Outubro 14, 2019

Globo realiza demissão em massa em São Paulo

Globo realiza demissão em massa em São Paulo

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o Sindicato dos Radialista de São Paulo informou que a Rede Globo realiza um projeto de demissão em massa de dezenas de funcionários que trabalham em equipes de reportagens externas.

Conforme o colunista apurou, os operadores das chamadas UPE (Unidades Portáteis Externas) foram avisados que serão demitidos. Ao total, o projeto de demissão em massa da emissora irá atingir de 70 a 100 pessoas, os chamados assistentes de equipe externas.

Nos últimos anos tem cabido a esses assistentes a função não só de motoristas das equipes externas, mas também a de carregar e montar os kits de câmera e luz nas reportagens e gravações.

A emissora decidiu contratar uma empresa de locação com motorista, assim cada equipe externa passará a ter um novo equipamento, o chamado kit-light. Essa mudança teria relação direta com as demissões.

O sindicato ressaltou ainda que a emissora barrou qualquer tentativa de acordo e que nas últimas semanas dez pessoas já foram demitidas e que na próxima a demissão em massa irá continuar.  

Em nota, a Globo deu a seguinte resposta sobre esse caso: “Não houve qualquer tensão ou bate-boca, já que a utilização de ‘kits light’ pelas equipes de reportagem da Globo já foi implementada em diversas localidades, com sucesso. É resultado da evolução tecnológica e dos processos de trabalho, garantindo a agilidade da cobertura jornalística e a ampliação do número de equipes envolvidas. As mudanças que ocorrem nas equipes de São Paulo estão em linha com o modelo já adotado em outras praças e editorias. Assinado Central Globo de Comunicação”.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!