Março 22, 2019

GloboNews dá a volta por cima na prisão de Temer

GloboNews dá a volta por cima na prisão de Temer
Reprodução

Depois da lamentável cobertura de Carnaval, o canal GloboNews se recuperou com destaque na cobertura da prisão de Miguel Temer, Moreira Franco, Coronel Lima e esposa, ontem, 21. Tanto em São Paulo, onde se deu as prisões, como no Rio, para onde os detidos foram levados, a emissora esteve presente ao vivo em todos os locais: nos deslocamentos das comitivas, até os destinos. Foram usados dois helicópteros e cerca de vinte repórteres, somando os da Globo.

Outras emissoras também cobriram o evento, mas não de maneira tão ampla. A noite, o Jornal das Dez, comandando por Heraldo Pereira, promoveu um grande  debate com o time de comentaristas, tratando de interpretar as decisões da justiça carioca.

GloboNewews deveria ter como lema, desde agora, "nunca mais Carnaval no estúdio", muito menos jornalistas tendo que dançar ao som de bandinhas amadoras.

 

PT

A jornalista Talita Rosa, que deixou recentemente a NSC, onde apresentava aos sábados o principal noticiário da casa, passou a ser assessora de deputada do PT, Luciane Carminatti.  

Mudanças como essa até recentemente eram impensadas por jornalistas.

 

CNN Brasil

Lançada a marca brasileira da CNN, onde nosso país ganhou o direito de ser grafado com "S". Ela foi desenhada em Atlanta, Estados Unidos, sede do grupo. Espera-se para os próximos dias a revelação dos primeiros contratados. Uma das prováveis atrações pode ser a apresentadora do SBT, Rachel Sheherazade. É confirmado que ela está em negociações, apesar do salário de 100 mil e multa rescisório de 2,1 milhões, já que ela tem contrato com Sílvio Santos até 2021.

 

Chapecó

Do colega e sempre atento Roberto Azevedo vem a constatação de que Chapecó é a grande fornecedora de profissionais para a TV catarinense: de lá vieram os narradores Giovani Martinello e Cleiton Cesar, este agora titular na NSC; também na mesma emissora em Blumenau chegou há pouco Valeska Lippel; e em Florianópolis estão Eveline Poncio, no Bom dia Santa Catarina, e Vanessa Nora, na RIC Record, como também o repórter Eduardo Cristofoletti.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários