Outubro 01, 2020

Google começa a pagar por notícias no Brasil

Google começa a pagar por notícias no Brasil

A partir desta quinta-feira, 1º, o Google começa a exibir conteúdos jornalísticos pagos numa sessão destinada para isso dentro do aplicativo Google Notícias, chamada "Destaques". O Brasil e a Alemanha são os primeiros países a receberem o novo recurso.

"Destaques vai oferecer aos leitores mais contexto e diferentes perspectivas sobre temas importantes do noticiário, atraindo, ao mesmo tempo, um tráfego valioso para os sites das publicações. Nos primeiros três anos, vamos investir US$ 1 bilhão globalmente em parcerias com veículos jornalísticos responsáveis por criar e selecionar conteúdo de alta qualidade para o novo produto", explica Andrea Fornes, diretora de parcerias de produtos de notícias para a América Latina do Google.

A empresa fechou contrato com mais de 20 publicações no Brasil. Parte delas são de alcance nacional, como Band, Estadão, Folha de S.Paulo, Jovem Pan, Revista Piauí, SBT News, UOL e Veja. Outras são redações atuantes nas diferentes regiões do país, como A Gazeta, Correio Braziliense, Estado de Minas, Folha de Boa Vista, Folha de Pernambuco, Gazeta do Povo, GZH, Jornal Correio (BA), Jornal do Comércio (RS), NSC Total, O Dia, O Tempo, e Portal Correio.

Os veículos irão selecionar conteúdos no Google Notícias no Android (inicialmente) para apresentá-los de um jeito que a publicação preferir (incluindo linha do tempo, artigos relacionados, bullets para contexto). Os textos estarão livres de paywall para o usuário. 

Em breve o produto estará disponível também no Google Notícias para iOS, e mais adiante chegará ao Google Discover e à Busca.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!