Setembro 13, 2019

Google dará mais destaque para conteúdo original de reportagens

Google dará mais destaque para conteúdo original de reportagens

O Google anunciou hoje, 12, uma mudança global no algoritmo de ranqueamento da busca para identificar melhor as reportagens originais, dar mais visibilidade a elas e assegurar que elas apareçam por mais tempo no topo dos resultados.

"Diante de um universo de dezenas de milhares de páginas da web, centenas de horas de vídeo, milhares de tweets e notícias publicados diariamente a cada minuto, temos a tarefa de navegar por todo esse conteúdo e encontrar os resultados mais úteis para o usuário. No caso específico de notícias, nosso objetivo é sempre mostrar diversas reportagens, artigos e fontes, oferecendo o máximo possível de informações e contexto", afirma a plataforma em blog oficial.

Assim, segundo a plataforma, leitores interessados nas últimas notícias podem encontrar também a matéria que deu origem à cobertura subsequente. As empresas de jornalismo, argumenta o Google, se beneficiam de uma exposição mais ampla e prolongada do conteúdo original.

"No mundo de notícias velozes em que vivemos, nem sempre uma reportagem original sobre determinado assunto consegue passar muito tempo sob os holofotes. Muitos artigos, matérias investigativas, entrevistas exclusivas e outros textos podem ser tão interessantes a ponto de chamar atenção e continuar a serem cobertos por outros veículos. Em outras situações, existem várias matérias sobre um único tema, e todas são publicadas mais ou menos na mesma época. Nesses casos, o usuário pode ter dificuldade de encontrar a reportagem que deu início à cobertura como um todo", ressalta o Google.

Além da Busca, a mudança também chega às plataformas de notícias como o aplicativo Google Notícias e o Feed da Descoberta. Num primeiro momento, a novidade está disponível em inglês e deve se estender a outras línguas, como o Português.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!