Agosto 23, 2019

Google lança desafio para incentivar presença feminina na tecnologia

Google lança desafio para incentivar presença feminina na tecnologia
Reprodução

O Google está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro para alunas estudantes do Ensino Médio que queiram participar do Change the Game. Iniciativa da Google Play, o desafio é uma oportunidade para adolescentes e jovens na faixa de 15 e 21 anos que tenham alguma ideia de qualquer tipo de jogo: de aventura, fantasia, lógica. 

A iniciativa tem como objetivo apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular. O GDG Floripa (Google Developer Group de Florianópolis), grupo com atividades e informações para desenvolvedores que utilizam as tecnologias do Google, irá visitar escolas de Florianópolis para divulgar o projeto entre agosto e setembro. Caso alguma escola tenha interesse em agendar uma visita, pode entrar em contato pelo e-mail gdgfloripa@gmail.com.

Para participar do concurso, não é necessário saber programação tampouco ter habilidades artísticas. Basta apresentar uma ideia em forma de desenho.

Entre as mulheres que compõem a comissão julgadora estão Camila Achutti, vencedora do Women of Vision 2015, Camila Ramos, uma das nomeadas para o prêmio de Líder do Ano por conta do trabalho no Blacks at Microsoft Brasil [B.A.M], e Monica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e que assina também os Princípios de Empoderamento das Mulheres. 

As vencedoras poderão trabalhar presencialmente em conjunto com um dos parceiros do Google em sessões de briefing, planejamento e criação durante cinco dias em São Paulo. Terão ainda a oportunidade de ter o jogo lançado no Google Play, onde ficará disponível online na loja por um ano. As jovens também conhecerão o escritório do Google em São Paulo e poderão fazer 16 cursos online com os fundamentos da programação para desenvolvimento de jogos.

Maiores informações e inscrições aqui.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!