Fevereiro 21, 2020

Google lança projeto de apoio a startups de jornalismo no Brasil

Google lança projeto de apoio a startups de jornalismo no Brasil
Reprodução

O Google anunciou nesta semana, um projeto de patrocínio a startups de jornalismo. Chamado Google News Initiative Startup Lab, o projeto pretende atender às operações que estejam em estágios iniciais de desenvolvimento, mas já operantes.

O programa será hospedado no espaço do Google para startups em São Paulo. Os candidatos podem se inscrever no programa até o dia 8 de março preenchendo formulário disponível na página do programa.

A premiação chegará a R$ 20 mil reais por startup escolhida, além de um programa de 13 semanas dentro de um campus da plataforma voltado para empresas de tecnologia.

O objetivo do GNI Startup Lab, segundo a empresa, é contribuir para a aceleração do ecossistema de notícias no ambiente digital, especialmente em mercados emergentes. O programa foi organizado em parceria com o Insper, uma das mais prestigiadas escolas de negócios, economia e engenharia da América Latina, e o Google for Startups Campus, em São Paulo.

O Google destaca que somente poderão se inscrever startups com até quatro fundadores. Um deles terá de ter experiência em tecnologias como programação, experiência do usuário ou design, a fim de acompanhar as atividades.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!