Março 15, 2019

Google remove 2,3 bilhões de anúncios em 2018

Google remove 2,3 bilhões de anúncios em 2018

Em 2018, o Google removeu mais de seis milhões de anúncios problemáticos por dia. No total, foram removidos cerca de 2,3 bilhões de anúncios ao longo do ano. É um valor 28% mais baixo do que em 2017, em parte devido a maiores restrições no tipo de publicidade que o Google autoriza.

Os anúncios removidos são aqueles que infringem as normas de publicidade da Google. Na maioria, são tentativas de golpes e fraudes ou disseminadores de malware a partir das propagandas que prometem mundos e fundos aos usuários, mas só entregam crime.

No ano passado, em vez de bloquear apenas anúncios específicos, a tecnológica passou a focar-se mais nas páginas e utilizadores responsáveis por esses anúncios. Foram bloqueadas quase um milhão de contas de anúncios publicitários, quase o dobro do valor de 2017. E cerca de 734 programadores foram removidos da aplicação da rede de anúncios do Google por desrespeitar as regras. Com informações do site Pplware.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários