Maio 21, 2019

GoT quebra recordes de audiência na TV nos Estados Unidos

GoT quebra recordes de audiência na TV nos Estados Unidos

19,3 milhões de telespectadores norte-americanos assistiram o último episódio da série televisiva Game of Thrones, representando um recorde de audiência para a HBO. Segundo a empresa que integra o grupo AT&T Warner Media, a audiência dos aplicativos HBO GO e HBO NOW excedeu a antiga marca do programa, que era de 18,4 milhões para o penúltimo episódio, há uma semana.

O final da série também foi a mais assistida transmissão de televisão de todos os tempos na HBO, ultrapassando o recorde anterior estabelecido pelo drama mafioso “The Sopranos” em 2002. A séria está disponível em mais de 150 países em todo mundo, mas a HBO afirma que os dados de visualização não são facilmente recuperáveis em muitos destes mercados, tornando o número mundial impossível de ser calculado.

Críticas mistas, uma garrafa d’água no cenário, e pedidos por uma série spinoff estrelando a assassina adolescente Arya Stark marcaram o final de “Game of Thrones”, que terminou com um twist final sobre quem governaria o país fictício de Westeros.

O episódio final se mostrou tão polêmico quanto a temporada 8 em si, com o disputado Trono de Ferro sendo derretido e a saga terminando no que alguns classificaram com anticlímax.

Mas o ator britânico Isaac Hempstead-Wright disse na segunda-feira que estava muito feliz com a maneira em que a série transformou o personagem, Bran Stark, que foi de um garoto de 10 anos em uma cadeira de rodas até o homem escolhido para ser rei.

No Twitter, o episódio registrou globalmente 100 milhões de Tweets. Os brasileiros foram bastante participativos nesta conversa: o país foi o segundo que mais Tweetou sobre a série durante a última temporada, atrás apenas dos Estados Unidos.

O final, no entanto, não agradou os fãs. Inclusive, mais de 1,2 milhão deles em todo mundo assinaram uma petição no Change.orgcriticando a temporada 8 e pedindo que fosse refeita. Os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss ficaram em silêncio. Com informações de Reuters.

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!