Fevereiro 03, 2020

Governo avalia propostas de agências ainda nesta semana

Governo avalia propostas de agências ainda nesta semana

A esperada licitação das agências de publicidades que irão cuidar da conta do Governo de Santa Catarina está em processo final. Sexta-feira, 31, foram entregues 212 propostas de 35 agências (ver aqui).

Segundo o assessor de imprensa da Secom, Renan Amâncio, informou à coluna, a comissão de três avaliadores vai ter uma posição formada até o final desta semana. 

 

Rock

A instalação do internacional Hard Rock na Arena Petry, em São José, anunciada sexta-feira, pode resolver um problema crônico da região, que é a apresentação de grandes shows. Há algum tempo somos o zero da 101: os grandes eventos pulam de Porto Alegre para Curitiba.

Isso foi tema de reportagem na Making of, há algumas semanas. Quer ver de novo ou não leu? Está aqui.

Apesar de ser na cidade vizinha, o empreendimento vai se chamar Hard Rock Life Florianópolis, e além do famoso restaurante, vai ter um hotel em forma de guitarra.

 

Boas apresentadoras

ND e SCC deram um "up grade" na apresentação local.

Bruna Radtke, vinda de Itajaí, em novembro, está desempenhando a contento no SBT News. Muito à vontade, ela dispensa papeis e tablet como efeito para as mãos.

E no SCC no Ar, Vanessa Nora ganhou um cuidado especial na roupa e na maquiagem, facilitando a comunicação.

Os dois noticiários repetem algumas notícias já utilizadas pelos canais, mas o cobertor de produção às vezes é curto. Os dois têm vivos de reportagem. Se os repórteres estiverem mais motivados podem colaborar mais com os dois telejornais.

As duas apresentadoras só precisam treinar a narração (pode ser em casa mesmo), para evitar palavras repetidas em excesso, como "ali", e "né".  

 

Sikera

De vez em quando aparece um apresentador meio "amalucado" mexendo com a audiência. É o caso de Sikera Jr, que a Rede TV foi buscar na Amazônia. Ele estreou ao final de tarde, há menos de uma semana, "quadruplicando" a audiência, chegando a modestos dois pontos.

O programa se chama "Alerta Nacional", mistura temas policiais com fatos cômicos. Sexta passada, Sikera encerrou o programa no pátio da Rede TV pulando em uma espécie de cama elástica. De terno e gravata.

 

Coronavírus

A China é um país de grandes contrastes. De trens que flutuam a 400 km por hora, a bairros e cidades verticais que surgem rapidamente, junto a estradas de alta velocidade. E no meio de cidades populosas, 11 milhões de habitantes como Wuhan, sobrevive um mercado que vende animais domésticos e silvestres vivos para alimentação.

Ali, onde surgiu o coronavírus, que ameaça pessoas ao redor do mundo. É um choque cultural ver as imagens do mercado. Se quiser ver, aqui está.

Depois da crise, a China vem mostrando seu lado moderno e dinâmico, construindo um hospital para infectados pelo novo coronavírus em poucos dias. Com direito a transmissão 24 horas da TV estata CGTN (veja aqui).

Seria bom, depois dessa crise, que o regime chinês transformasse o mercado de Wuhan em algo mais civilizado. Será difícil mudar os hábitos da população, sem uma revolta popular. Algo que eles por lá não querem enfrentar tão cedo.

 

Outono/verão

NSC lançou a promoção Conexão Verão dia primeiro de fevereiro. Mais um pouco e o título seria conexão outono.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!