Abril 15, 2019

Governo da Venezuela corta sinal de canal de televisão da Alemanha

Governo da Venezuela corta sinal de canal de televisão da Alemanha

O canal de televisão alemão da Deutsche Welle (DW), em espanhol, teve sinal cortado durante o fim de semana na Venezuela, por ordem da entidade reguladora do governo do presidente Nicolás Maduro.

A Conatel, o órgão que regula e exerce o controle das telecomunicações na Venezuela, bloqueou o sinal da DW em espanhol na rede de TV por cabo. A DW apresentou queixa, mas não recebeu resposta das autoridades competentes na Venezuela. O Ministério da Informação da Venezuela, ao qual a Conatel é subordinada, não deu motivos para o bloqueio.

O diretor-geral da DW, Peter Limbourg, exigiu do governo venezuelano que restaure o sinal do canal. Ele destacou a atenção dada pela cobertura jornalística da DW à Venezuela, especialmente com o programa diário sobre a situação no país. "Vamos fazer tudo o que pudermos para manter nossos telespectadores informados", afirmou o diretor do canal.

Trata-se de uma cobertura de 15 minutos diários só sobre os acontecimentos venezuelanos, transmitida às 22h de Caracas. Esse espaço foi inaugurado com uma entrevista com o presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela em 23 de janeiro.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Imprensa da Venezuela criticou a decisão da Conatel e destacou o trabalho que a DW vem desempenhando, com múltiplos espaços de informação, para informar sobre a crise venezuelana.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!