Julho 13, 2020

Governo de SC decreta novas medidas de isolamento por 14 dias

Governo de SC decreta novas medidas de isolamento por 14 dias

Com o crescente número de casos e mortes por coronavírus em Santa Catarina, o Governo deo Estado anunciou nesta noite, 13, novas medidas para promover o isolamento social em Santa Catarina nos próximos 14 dias.

Estão proibidas, pelas próximas duas semanas, eventos e competições esportivas organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) ou pela iniciativa privada. Também estão suspensas pelo mesmo período as atividades de cinemas, teatros, casas noturnas, museus, assim como a realização de eventos, shows e outros espetáculos que acarretem reunião de público.

O objetivo, segundo o governador Carlos Moisés, é achatar a curva de contágio nas regiões catarinenses, para evitar um colapso do sistema hospitalar.

"Queremos garantir que todos tenham atendimento caso seja necessário. É nisso que o Governo do Estado vem trabalhando desde o começo desta pandemia. Infelizmente ainda não temos uma vacina ou uma receita para combater a doença. Nós já ampliamos a oferta de leitos de UTI em quase 70%, porém o sistema está tensionado em algumas regiões. Precisamos ampliar o isolamento social para passar por esse período", afirma Moisés.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, a medida irá ajudar a reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações. Ele salienta que a taxa de ocupação dos leitos de UTI (71,7%) é preocupante no estado, o que justifica a decisão.

Além disso, o secretário lembra que os prefeitos continuam com o poder decisório de tomar medidas mais restritivas caso considerem necessário.

O estado confirmou nesta segunda-feira, 517 óbitos pelo coronavírus e 43.815 casos confirmados. Em 24 horas, foram registradas 20 mortes e 784 novos infectados.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!