Fevereiro 21, 2020

Gravado em Floripa e Córdoba, Submersos é lançado em SP

Gravado em Floripa e Córdoba, Submersos é lançado em SP
Fotos Bruno Ruas

Nesta semana aconteceu em São Paulo o lançamento da série Submersos, uma coprodução Brasil-Argentina, rodada em Florianópolis e Córdoba, que será exibida pelo Paramount Channel.

Na ocasião, parte do elenco marcou presença (foto de capa): Cassio Nascimento, Zécarlos Machado, Ana Cecília Costa, Guilherme Weber e Lucas Heymanns contaram sobre a história de seus personagens e experiências durante as filmagens.

 

Além dos atores e da imprensa nacional, compareceu a equipe técnica da série, da Plural Filmes, como a diretora Marcia Paraíso (foto), carioca radicada na Ilha, premiada internacionalmente com o longa Lua em Sagitário e reconhecida pelos documentários sobre cultura popular.

A produção já tem data de estreia: dia 02 de março, às 20h30, Submersos será exibida com exclusividade no Paramount Channel Brasil, disponível na Claro TV e Claro Net TV (658), Oi TV (135), Algar (954), SKY (517) e Vivo TV (659 Fibra e 798 DTH).

Com 13 episódios de 1h de duração cada, a série conta com mais de 60 pessoas no casting, entre atores e profissionais brasileiros e argentinos, Submersos tem Florianópolis como um dos principais cenários, onde se desenrolam sequências do universo do surfe, do tráfico de drogas e do jogo político. 

Além da brasileira Plural Filmes (produtora audiovisual fundada em 1994, com sede no Rio de Janeiro e Florianópolis), Submersos é coproduzida por Germina Films, Prisma Cine, Story Lab, Bonaparte (Argentina). A autoria é de Glauco Broering (Brasil), roteirista de Florianópolis estreante em séries; Claudio Rosa e Pablo Brusa (Argentina). 

 

Dados muito bacanas

A Equipe técnica brasileira é majoritariamente composta por mulheres
A Série foi integralmente rodada com "câmera-na-mão", sem um único momento estático

*****

 

Empreendedorismo

Há 30 anos no mercado, o escritório de contabilidade gerenciado pela empreendedora Myrian Besen, ContaReal, agora está presente em três cidades de Santa Catarina.

Myrian é palestrante e professora da área contábil e, além do dinamismo nos processos contábeis, também vem se destacando por sua gestão jovem e empreendedora. Com sede em São José e ponto de atendimento em Florianópolis, agora toda a expertise de uma atuação chega com nova estrutura para atender Alfredo Wagner e região.

*****

 

Antecipando as felicitações

A queridona Kíria Meurer sopra as velinhas nesse domingo, mas, desde já, aqui vão os nossos votos de saúde, sol e soul pra essa jornalista que faz história na Nossa Santa Catarina! Feliz aniversário, Kíria linda!

*****

 

Meu (e seu) Salão

Uma das novidades no mix de operações no MULTI Open Shopping é a confirmação do Meu Salão. A inauguração do empreendimento da empresária Aline Fischmann vai ser na próxima semana, dia 27 de fevereiro.

A unidade vai empregar nove pessoas e oferecer serviços de beleza desde corte e cuidados com cabelos, unhas e maquiagem, até tratamentos holísticos, como reflexologia e cone hindu. O espaço vai contar também com depilação com cera e com linha egípcia, facial e corporal, design e micropigmentação de sobrancelha, alongamento e manutenção de cílios, entre outros.

 

Consumo consciente

Segundo Aline, um dos diferenciais será o de oferecer serviços de excelência com menor impacto ambiental. "Desde a origem dos produtos usados, na operação do dia-a-dia, até o descarte correto dos materiais vamos disseminar o conceito de consumo consciente", explica.

O empreendimento também fará parte do movimento global 1% for the planet, que certifica empresas comprometidas em doar 1% da venda anual para ONGs que defendem causas socioambientais. 

*****

 

Vai ter baile

O restaurante Le Rose, que há dois meses estreou na Bocaiúva e já é sucesso de público, também vai contar com programação de carnaval. Neste sábado, um menu com feijoada, caipirinha e petiscos de boteco faz par à música ao vivo durante o almoço, com clássicos das festas de momo desfilando entre sucessos também de Tim Maia, Jorge Ben Jor e Ivete Sangalo. 

*****

 

Tradição no carnaval de rua

Sábado também é dia do tradicional bloco Bloquete & Calma Beth, que há sete anos agita o carnaval de rua da cidade. Para esta edição, a partir das 13h, o maior bloco de rua fechado do carnaval de Florianópolis deve reunir milhares de foliões, que vão cair na folia ao som de atrações nacionais e locais, como o cantor Buchecha, o grupo Apogeu, a cantora Diana Dias e os DJs Dyve, Coy, Antonio Luca, Chuck e Vitera.

Além disso, a festa realizada no "coração" do tradicional Bloco dos Sujos terá open bar de cerveja Skol, refrigerante e água. Os últimos ingressos estão à venda no site www.ingresse.com/bloquete

*****

 

Folia gourmet

Essa é pra quem gosta de curtir a folia sem sair de casa, mas não quer perder tempo preparando a comida para a galera. O Hippo está com uma série de delícias por encomenda, que atende essa demanda animada: desde uma reunião simples com amigos e familiares até uma festinha maior de carnaval.

As delicinhas vão desde pasteizinhos fritos e assados, mini quiche de alho poró, empadas, até de mini tortinhas doces, brigadeiro com trufa de paçoca, mini bombom de morango, entre outros. E ainda com opções ideais para quem tem algum tipo de restrição alimentar. O pedido deve ser feito até 48h antes da data de entrega.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!