Junho 14, 2019

Greve geral movimenta Twitter e figura entre assuntos mais comentados

Greve geral movimenta Twitter e figura entre assuntos mais comentados
Reprodução

Anunciada no dia 1° de maio, a greve geral convocada por alguns sindicatos tornou-se o centro dos principais debates no país. Programada para acontecer hoje, 14, a mobilização chamou atenção também nas redes sociais, surgindo como destaque entre os assuntos comentados pelos internautas.

A Airfluencers analisou às postagens feitas no twitter entre os dias 07 e 12 de junho. Foram analisadas 6.626 mil publicações com a hashtag #Greve14J, sendo sábado, o dia com o pico de maior utilização do termo com 2.376 citações.

A reforma da previdência, apontada como motivo principal para a paralisação, foi o ponto mais relacionado com a hashtag no Twitter, acumulando 25% (1.656) das menções, seguido de perto por citações ao presidente Jair Bolsonaro, com 24% (1.560). Assuntos como os investimentos em educação e nas faculdades, presentes em 14% (935) twittes, temas relacionados a aposentadoria, 8% (551) e até mesmo alusões ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, 5% (314) foram tópicos lembrados pelos usuários da rede.

Desde a tarde de quarta-feira, 12, a hashtag #SextaTemGreve ganhou muita força atingindo o número de 5.803 menções, até às 7h da manhã de ontem, 13, segundo levantamento da empresa de análise. A maior movimentação ocorreu entre às 19h e 21h do dia 12, atingindo um pico de 1.014 citações.

Nesta manhã, 14, que ocorre a paralisação, as hastags Dia14BrasilTrabalha, GreveGeral e GrevePeloBrasil lideram a lista dos assuntos mais comentados do dia.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!