Março 21, 2019

Louis Vuitton cancela coleção inspirada em Michael Jackson após documentário

Louis Vuitton cancela coleção inspirada em Michael Jackson após documentário

Após o documentário “Leaving Neverland”, que traz novas acusações de abuso sexual contra o cantor Michael Jackson, o diretor artístico da Louis Vuitton, Virgil Abloh, através de um comunicado oficial, informou que a marca não irá mais produzir peças inspiradas no cantor para coleção outono-inverno 2020.

“Estou ciente de que, sob a luz desse documentário, o desfile causou reações emocionais. Eu condeno qualquer forma de abuso infantil, violência ou infração contra os direitos humanos”, disse Abloh.

Na carta, além do comentário do diretor criativo, vemos também a opinião de Michael Burke, presidente e CEO da grife. “Achamos as alegações do documentário profundamente perturbadoras. A segurança e o bem-estar das crianças é de extrema importância para a grife e estamos totalmente comprometidos em defender essa causa".

A coleção, trazendo diversas peças inspiradas na estética e em outras peças icônicas de Michael Jackson, foi lançada poucos dias antes do documentário ser exibido pela primeira vez, no festival de Sundance. O filme pode ser assistido na HBO.

Tags:
entretenimento shows eventos festas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!