Dezembro 04, 2019

Grupo Globo aposta na inteligência artificial em transmissões esportivas

Grupo Globo aposta na inteligência artificial em transmissões esportivas

O Grupo Globo e a Pixellot anunciaram hoje, 4, uma parceria para ampliar a produção de conteúdo na cobertura esportiva com uso de Inteligência Artificial. A parceria inclui um investimento de cerca de R$ 13 milhões do Grupo Globo na Pixellot.

O sistema será instalado em estádios e centros esportivos no Brasil, possibilitando à Globo diversificar a oferta de conteúdo que não estava disponível ao público brasileiro. Como resultado, os fãs do esporte terão acesso a mais partidas e eventos ao vivo nas diversas plataformas de distribuição da emissora.

A tecnologia de inteligência artificial da Pixellot automatiza o fluxo de trabalho desde o local em que o evento esportivo é realizado até o espectador. Os sistemas combinam hardware e software: câmeras automatizadas capturam as imagens ao vivo enquanto algoritmos de autoprodução monitoram o fluxo da partida, atualizam o placar, identificam as jogadas mais importantes e inserem anúncios sem qualquer intervenção humana. Após esse processo, a Pixellot disponibiliza a filmagem da partida na internet e em plataformas para acesso via dispositivos móveis.

"Após analisar diversas tecnologias disponíveis no mercado, chegamos à conclusão que a Pixellot, além de ter a melhor tecnologia e capacidade de trabalhar em escala, também tem o portfólio de produtos que mais atende nossa cadeia de valor", declarou Roberto Marinho Neto, diretor da Divisão de Esportes do Grupo Globo.

"O investimento na Pixellot é mais um passo para concretizar nossa estratégia de nos tornarmos uma empresa mediatech com o uso de tecnologias que aumentem nossa capacidade de produção e distribuição de conteúdo. A Inteligência Artificial aplicada à visão computacional pode significar uma revolução em eventos esportivos e a Globo quer ser uma das empresas pioneiras nessa tendência", afirmou Jorge Nóbrega, CEO do Grupo Globo.

Atualmente, o Grupo Globo é o detentor dos direitos de transmissão dos mais importantes campeonatos profissionais e das competições internacionais no Brasil, como a Copa do Mundo da FIFA, os Jogos Olímpicos, o Brasileirão Série A, Superliga de Vôlei, a Novo Basquete Brasil e a Copa CONMEBOL.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!