Agosto 07, 2020

Grupo RBS anuncia saída de Duda Melzer

Grupo RBS anuncia saída de Duda Melzer

O Grupo RBS comunicou nesta sexta-feira, 7, a saída de Eduardo Sirotsky Melzer da presidência do Conselho de Administração da RBS. Segundo comunicado, esta é mais etapa de um processo estruturação, que ocorre desde 2016, com mudanças na governança. O CEO Claudio Toigo assume a função.

Duda, como é conhecido, passa agora a se dedicar integralmente à empresa de investimentos que fundou em 2017. Ele é neto de Maurício Sirotsky, um dos fundadores de RBS, e também foi presidente da emissora, antes de integrar o Conselho de Administração.

Em comunicado aos colegas, Duda afirmou: "Escrevo para informar que, a partir deste mês, passo a me dedicar com exclusividade à EB Capital, empresa de investimentos que fundei com meus sócios em 2017. Diante desse contexto, deixo de cumprir com minhas atribuições de Presidente do Conselho de Administração da RBS. Esse é um processo planejado e estruturado, que vem sendo desenhado desde 2016. Na época, comecei a desenvolver um projeto profissional de outra natureza e, por conta disso, me tornei Presidente do Conselho da RBS, passando a responsabilidade da gestão da operação ao Claudio Toigo, nosso CEO".

 

Confira nota na íntegra:

Caros colaboradores,

Conforme comunicado há pouco pelo Duda, implementamos hoje mais uma etapa de um processo que estamos estruturando desde 2016, com mudanças na nossa governança.  

A partir de agora, o Duda deixa suas funções executivas no conselho do Grupo RBS e passa a se dedicar integralmente à sua empresa de investimentos. Com isso, o nosso CEO, Claudio Toigo, amplia a sua atuação, passando a se reportar diretamente ao Conselho de Acionistas. Nós três, assim como todos os acionistas da RBS, de todas as gerações, continuamos apoiando a nossa empresa e a sua governança, liderada pelo Toigo e pelo presidente do Conselho de Acionistas, Gilberto Meiches, profissional de mercado com grande experiência em governança de empresas familiares profissionalizadas como a RBS.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!