Julho 12, 2019

Grupo RBS lança novo estudo comportamental

Grupo RBS lança novo estudo comportamental

O grupo RBS apresentou ontem, 11, em um encontro com o mercado, o novo estudo Cápsula, sobre o comportamento dos gaúchos, que começou a ser planejado em março de 2018. Encomendado pelo Grupo RBS à Consumoteca, e desenvolvido pela área de RBS Intelligence, o levantamento é utilizado como insumo para ajudar os clientes a identificarem riscos e oportunidades para marcas e criarem melhores estratégias de negócio.

O estudo mostra como cinco tendências estão ajudando a moldar a época em que vivemos. São elas: Consumo Consciente (a preocupação do gaúcho em relação ao meio ambiente), Diversidade (a queda dos padrões demográficos e o efeito no consumo), Longevidade (a nova terceira idade e o que muda no comportamento dessa geração), Bem-Estar (motivações e consequências da preocupação em ser saudável) e Novo Urbano (espaços que estão ganhando novas definições e o reflexo disso para o mercado).

Segundo os dados apresentados, Consumo Consciente é o hábito mais consolidado entre os gaúchos, com 62% de adoção. Bem-Estar e Longevidade possuem uma popularidade de 56% cada. Já Diversidade e Novo Urbano são as tendências menos adotadas no Estado, com 42 e 31% cada, respectivamente.

A maioria dos hábitos são adotados por algum gatilho pessoal, destaca o estudo. Os costumes presentes no dia a dia dos gaúchos, a adoção de novas práticas e a expectativa dos entrevistados em relação a novas atitudes das marcas são alguns dos aspectos apontados em cada uma das tendências mapeadas.

Foram entrevistadas 2,3 mil pessoas de diferentes regiões do Estado, realizadas em janeiro e fevereiro deste ano, além de 31 entrevistas em profundidade feitas com o público de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul. Cinco entrevistas em profundidade com especialistas do mercado e cinco com formadores de opinião do Grupo RBS também contribuíram para o resultado final do estudo.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!