Dezembro 06, 2018

Grupo RIC se manifesta sobre críticas feitas pelo deputado federal Hélio Costa no Facebook

Grupo RIC se manifesta sobre críticas feitas pelo deputado federal Hélio Costa no Facebook

O Grupo RIC divulgou uma nota nesta tarde, 6, em resposta a um vídeo publicado pelo deputado federal Hélio Costa, no Facebook. Nele, o parlamentar se refere a uma notícia divulgada pelo veículo como “estardalhaço” e “jornalismo partidário”.

O fato teve início na última terça-feira, 4, quando o ND Online publicou a notícia “Deputado eleito se envolve em confusão em porta de hospital em Florianópolis”. Com base no testemunho de um funcionário do hospital, foi informado que Hélio Costa teria se envolvido em transtornos no local, quando tentou atendimento com um cardiologista pelo SUS.

Segundo matéria, após ter atendimento negado, o deputado teria ficado alterado, empurrando as fichas e se irritando com os funcionários do local. O episódio teria sido flagrado pelas câmeras de segurança da unidade.

No Facebook, o parlamentar publicou o vídeo com a legenda: “Se o Grupo RIC fizesse o mesmo estardalhaço contra os problemas no Sistema Único de Saúde (SUS), as coisas seriam diferentes. Está tudo em ordem no Hospital Celso Ramos? No Hospital Florianópolis? E no Regional de São José? Vocês sabem a resposta, eles não. Transformaram o jornalismo contestador que minha equipe e eu iniciamos em um jornalismo partidário” (confira aqui).

Em nota o veículo lamentou a posição do deputado em criticar a empresa na qual já trabalhou. “Lamentamos que o deputado agora tente desqualificar o jornalismo que este grupo pratica há 31 anos e do qual ele mesmo fez parte por mais de uma década diante das câmeras e na sua coluna diária neste jornal. O ex-comunicador exer­ceu seu ofício com liberdade, cobrando das autoridades e dos políticos esta mesma postura que agora dele é cobrada. Graças ao nosso jornalismo isento, Hélio Costa se posicionou, cobrou e criticou gestores públicos e políticos. Praticando este mesmo jornalismo, se credenciou para a carreira política que o levou à Câmara Federal.

Não pode agora o deputado eleito, de forma irresponsável, condenar este jornal por noticiar que se alterou no hospital e protagonizou um bate-boca com um fun­cionário por não conseguir atendimento com um cardiologista. Os leitores querem da imprensa a verdade, sem omitir ou esconder fatos. Hélio Costa tem de se acostu­mar: agora é uma figura pública e precisará entender que a verdadeira imprensa é aquele que revela e expõe tudo e de todos, sem distinção. O Grupo RIC vai continuar fiel à sua linha editorial, alinhada com este novo momento que o país vive, fazendo jornalismo cada vez mais independente e responsável.”

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!