Janeiro 15, 2020

Grupos nas mídias sociais são tendência

Grupos nas mídias sociais são tendência
Foto: Reprodução/Thomas Ulrich/Pixabay

Por Vinícius Taddone*

Agora, mais do que nunca, trabalhar os Grupos nas Mídias Sociais é a melhor maneira de sua marca se relacionar com potenciais clientes. Os grupos nas mídias sociais são tendência, pois existem diversos nichos de pessoas com o mesmo interesse se relacionando, buscando dicas, sugestões, indicações de tudo que se possa imaginar. Num passado próximo, teve uma força muito grande com o Orkut, e agora Whatsapp, Instagram e Facebook estão investindo nisso.

Veja o comercial recém lançado pelo Facebook estimulando os usuários a formarem seus grupos:

No Whatsapp já é mais do que comum formar grupos para facilitar a comunicação. Seja da sala da aula, da galera de departamento, familiares, etc. Portanto, é possível criar grupos de clientes ou prospects com o mesmo interesse em determinados produtos ou serviços. Você pode se comunicar com eles, e melhor… ouvir o que eles dizem uns para os outros.

Já no Instagram você pode criar grupos de “melhores amigos” e direcionar seus Stories para eles. Pode-se fazer um post perguntando quem quer entrar para sua lista de “melhores amigos”, e lá você ter um conteúdo diferenciado, onde por exemplo seus lançamentos e novidades chegarão primeiramente para este grupo seleto de pessoas, tornando-as mais importantes. Contudo o Facebook, possui os famosos grupos por interesses diversos. Percebam a mina de ouro que está aqui.

Por exemplo: Busquei por Photoshop na busca do Facebook. Vejam a quantidade enorme de grupos com pessoas interagindo sobre o software. Com certeza aqui poderia encontrar um Designer fera, ou alguém aspirante e ser um. Se eu vendesse cursos de Photoshop, com certeza estaria monitorando estas conversas. Percebeu?

Foto: Reprodução/Facebook

 

Qual a parte chata dos grupos?

Claro, que há grupos e grupos. O que quero dizer com isso? Tem aqueles onde as pessoas vivem mandando propagandas e isso é muito chato. Saiba escolher o grupo ideal para você. Estude os últimos posts, comentários e ainda o comportamento do moderador do grupo.

 

Grupos nas mídias sociais são tendência?

Afirmo a todos vocês que sim. Comecem a trabalhar suas marcas, direcionar seus clientes, pois há uma oportunidade enorme aqui.

 

*Vinícius Taddone é fundador da VTaddone Studio.

Tags:
artigos opinião especialistas
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!