Dezembro 18, 2019

1º Guest Bartender de Floripa - hoje!

1º Guest Bartender de Floripa - hoje!
Foto Ale Virgilio

Se a moda pega, Floripa pode receber profissionais renomados de todo País para apresentar drinks exclusivos. É que os melhores bares do mundo costumam convidar e receber bartender de outros bares. E o Franklin Bar de Florianópolis promove nesta quarta-feira, 18, o 1º Guest Bartender. Na noite de hoje, o anfitrião da casa, o mixologista Diego Rita, recebe Rafael Domingues, do Frank Bar de São Paulo - um dos únicos três bares do Brasil a figurar na lista dos 100 melhores do mundo.

Rafael Domingues vai apresentar três criações:

o Highball de Galo, que leva cachaça amburana, vermute Carpano e soda de Cynar;

Rio Negro Swizzle, feito com Gin Amazzoni Rio Negro, tintura de Lapsang Souchong, xarope de baunilha, limão tahiti, hortelã e Angostura bitter; 

The Crusher, drink à base de Brandy espanhol, rum Bacardi 8, Amaro Lucano, vermute Carpano e tintura de  pimenta da jamaica.

Essa será a primeira vez que o bar da capital catarinense, que presta homenagem ao artista manezinho Franklin Cascaes, recebe um evento como esse.

 

Sobre Rafael Domingues

Paulista de 30 anos, Rafael, que é formado também em gastronomia, tem uma trajetória de quase 10 anos em casas iradas como o Morrison Rock Bar.

Também  foi Chefe de bar do Garrafas Bar, que ganhou, por votação popular, o Prêmio de Melhor Bar da Vila Madalena, em São Paulo. Atuou por três anos no Clos, restaurante indicado no Guia Michelin e ganhador do Melhor Restaurante Espanhol pela Revista Veja SP, na época que atuava no restaurante foi finalista do World Class. Atualmente é bartender no Frank Bar, que, como dissemos, figura na lista dos 100 melhores bares do mundo, e já esteve na final do Chivas Master.

*****

 

4.0!

Quem está quarentando nesta quarta-feira, mais plena que nunca, é a queridíssima jornalista e apresentadora Camille Reis, que celebra a vida ao lado dos dois filhos (lindos de morrer) e do maridão, Daniel Guimarães. Feliz aniversário, gatona!

*****

 

Concerto natalino

O Iguatemi preparou um momento de pura emoção para essa sexta. A partir das 18h, o Quinteto de Cordas da Camerata Florianópolis faz uma apresentação especial com músicas natalinas. O Quinteto será acompanhado pela soprano Carla Domingues.

Os arranjos do repertório Harmonia de Natal foram produzidos pelos compositores Alberto Heller e Luiz Gustavo Zago. O espetáculo terá também a presença do maestro Jeferson Della Rocca. 

*****

 

Magia 

Falando em Natal, a patrocinadora do Magia de Natal de Blumenau deste ano, a Fruki Guaraná vai realizar ações nesta semana dentro do evento que movimenta toda a região do Vale do Itajaí. Amanhã, a partir das 20h, quem estiver por lá vai ver a Fruki desfilar na Rua XV com o seu caminhão natalino, enquanto oferecerá ao público gratuitamente degustação do refrigerante.

No sábado, dentro da Vila Germânica, também a partir das 20h, fará novamente a degustação para o público e 3 mil copos personalizados serão distribuídos pra quem comprar produtos da marca.

 

Momento de proximidade

"O Magia de Natal é um momento muito especial de aproximar a marca da comunidade", comenta a coordenadora de marketing da Fruki, Jaqueline Hartmann.

*****

 

Recorde de público

A Copa Floripa Brasil, que aconteceu entre os dias 13 e 18 de dezembro, reuniu cerca de 2,4 mil visitantes entre atletas, técnicos, dirigentes, pais e responsáveis no centro de formação de atletas (CFA), que fica ao lado da Ressacada, estádio do Avaí.

Durante os seis dias de evento a competição trouxe equipes de diversos estados brasileiros e ainda a alegria e animação das torcidas que fizeram um show à parte nas arquibancadas. O torneio premiou os vencedores das categorias sub 08, sub 9, sub 10, sub 11, sub 12, sub 13 e sub 15, que receberam medalhas e troféus das mãos da turma do Vosso Canal.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários