Setembro 15, 2020

Guinha Ramires homenageia Rodrigo Piva

Guinha Ramires homenageia Rodrigo Piva
Fotos Andre Maia e Cristina Gallo

O multi-instrumentista Guinha Ramires lança novo clipe amanhã  (17) com canção inédita de sua autoria, dedicada ao cantor e compositor Rodrigo Piva. Com o nome de "Salsa no Baião (Pro Rodrigo)", a música será lançada simultaneamente nas redes sociais, YouTube, Vimeo e plataformas de streaming.

"Salsa no Baião" reúne performances de renomados instrumentistas da Região Sul do país, que já estiveram ao lado de Guinha em diversas ocasiões: Alessandro Bebê Kramer (acordeon), Jorginho do Trompete, Rogério Piva (violão solo), Carlos Ribeiro Júnior (baixo), Carlo Abreu (bateria) e Giovanni Berti (percussão).

 

Só feras

Os vocais têm a participação do próprio Guinha, da cantora Denise Pinaud e de Rodrigo, que também assina a produção e a direção musical.

Composta em 2019, a música "Salsa no Baião" nasceu durante a produção do programa "Você Já Foi a Floripa?", ainda inédito, em que Rodrigo Piva apresenta uma série de entrevistas com artistas que atuam em Florianópolis.

Guinha Ramires, um dos entrevistados, aproveitou o intervalo das gravações e pediu um violão a Rodrigo, dono da casa onde foi realizada uma das etapas do programa. Pouco tempo depois, Guinha surpreendeu a todos com a nova canção, elaborada e dedicada ao anfitrião.

Como o próprio nome sugere, "Salsa no Baião" é um belo tema instrumental que mistura os dois ingredientes na mesma medida, trazendo ainda elementos do jazz. O sotaque latino-americano, aliás, está sempre presente na obra de Guinha Ramires, natural de Carazinho/RS, onde cresceu ouvindo a gaita, o vanerão, o chamamé, as guaranias e os fraseados do violão argentino.

A montagem e a edição do clipe são do cineasta Marco Martins, da Vinil Filmes, com quem Rodrigo Piva já fez várias parcerias. A maior parte das gravações foram feitas no estúdio Clarasom, sendo que alguns músicos optaram por fazer a própria captação de áudio e vídeo em casa, o que, além de encurtar distâncias e proporcionar encontros musicais inusitados, contempla a necessidade de isolamento social em tempos de pandemia.

*****

 

Belezas do Sul da Ilha

Vivian Silva tirando uma folga e umas fotos no quintal de casa, embelezando as areias do nosso lindo Campeche! Sempre gata essa nossa passista!

*****

 

Manezinhos investem

Mesmo com a Corona Crise, empresários da Grande Florianópolis colocaram o pé no acelerador, otimistas e acreditando que o pior já passou. No Shopping Itaguaçu, em São José, a rede manezinha Barbearia Vip abre a 45ª franquia hoje, terça-feira (15), fruto da parceria do CEO Victor Conceição com Geraldo Abreu, Max Rocha e Michel Ramos, os franqueados que, assim como Conceição, são jovens empresários.

 

Além dos serviços de cabelo e barba, a  barbearia conta sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual, cadeira de massagem e games.  A Barbearia Vip conta com nova linha de roupas e também linha própria de produtos cosméticos.

 

“Abrir mais uma unidade na forte cidade de São José era um anseio antigo nosso”, salienta Conceição. A empresa é catarinense, com sede em Florianópolis, e tem foco nas cidades-polo de Santa Catarina como alicerce para o crescimento. 

Apesar da pandemia, a empresa cresceu bastante: a procura por franquias cresceu 300% em relação ao mesmo período do ano passado e, diante da crise, já recuperou praticamente todo o faturamento (mais de 90%). Conceição aponta que a segurança motivou os empresários com liquidez a investir no modelo de franquia de "barbearia premium", conceito que a própria Barbearia Vip foi pioneira há 22 anos.

Um marco da boa fase mesmo durante a crise foi a abertura da primeira franquia internacional em Lisboa, Portugal. Miami, nos Estados Unidos, é a próxima iniciativa no exterior a ser aberta ainda em 2020. 

***** 

 

 

Novo site e app

Falando em Shopping Itaguaçu, que está em constante transformação, vem aí uma nova campanha que apresenta as principais inovações do empreendimento com foco no cliente.

"Itaguaçu do seu jeito" chega como uma campanha com personalidade, apresentando as principais novidades e o que tem sido feito em 2020. Fazendo com que o shopping esteja ainda mais presente no seu dia-a-dia, todo o desenvolvimento foi feito pensando no cliente.

 



O novo posicionamento cria uma identidade flexível, capaz de se transformar em micro campanhas e evoluir durante os próximos três meses. "Com foco na humanização, queremos que a mensagem não só conte algo a quem está sendo impactado, mas também o coloque como o centro das atenções, como participante ativo." comenta Taíse Blanco, responsável do MKT do Shopping Itaguaçu.

Para o mês de setembro, duas grandes novidades: o novo site e o webapp. Até o fim do ano outras facilidades serão apresentadas e desmembradas a partir da campanha principal. 


 
Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários