Agosto 15, 2019

Hackathon 2019 é lançado na abertura do Startup Summit

Hackathon 2019 é lançado na abertura do Startup Summit
Julio Cavalheiro/ Secom

Estão abertas as inscrições para o Hackathon 2019 do Governo de Santa Catarina. O lançamento oficial da terceira edição da competição ocorreu na manhã de hoje, 15, durante o Startup Summit 2019, em Florianópolis.

O Hackathon, uma junção das palavras hackers (desenvolvedores na área de tecnologia) e marathon (maratona em inglês), neste ano, terá como foco a busca de soluções para serviços digitais nas áreas da Saúde e Educação públicas.

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, profissionais da área de desenvolvimento de softwares, designers e programadores serão desafiados a encontrar soluções tecnológicas que facilitem a vida dos cidadãos. No fim da competição, as equipes apresentam as criações.

O objetivo é chegar a projetos ou produtos que sejam de execução viável pelo Estado, gerem economia aos cofres públicos, agilidade no acesso e obtenção do serviço pelos usuários.

As equipes vencedoras serão premiadas pelo desenvolvimento do serviço de acordo com a análise do interesse e viabilidade das criações. Quem quiser saber mais sobre a maratona e se inscrever, basta clicar aqui.

O Startup Summit faz parte do Floripa Conecta, um conjunto de 35 eventos interconectados de tecnologia, gastronomia, design, marketing, música e turismo.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!