Dezembro 14, 2019

Hacker invade câmera da Amazon e conversa com criança

Hacker invade câmera da Amazon e conversa com criança

Uma família do condado de Desoto, no Mississipi, Estados Unidos, tomou um susto recentemente. Os pais haviam comprado uma câmera de segurança da empresa Ring, que pertence a Amazon, para colocar no quarto das três filhas. Um hacker, no entanto, conseguiu assumir o controle do aparelho, e chegou inclusive a tentar conversar com uma das meninas, no dia 4 de dezembro.

O equipamento transmite ao vivo as imagens para os celulares dos donos, e possui também uma caixa de som acoplada, que permite a comunicação, além de microfone.

O caso estranho começou quando a pequena Alyssa, de 8 anos, percebeu um som estranho vindo do quarto e perguntou: “quem está aí?’. Uma voz então respondeu a menina afirmando que era o Papai Noel.

“Eu estava no quarto quando percebi que alguém disse algo. Pensei que fosse minha irmã, porque ouvi uma música tocar”, disse Alyssa LeMay, a mãe, para o jornal americano WMC.

A família afirmou que não havia configurado a autenticação de dois fatores da câmera, função que teria adicionado uma barreira de proteção extra contra possíveis hackers.

Após o incidente, a família tomou outras precauções de segurança, incluindo a configuração do Wi-Fi para que o sinal não ficasse mais disponível a desconhecidos. Também contataram a fabricante do dispositivo, que informou que investigaria como ocorreu a invasão.

 

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!