Dezembro 13, 2019

iFood prepara avanço sobre supermercados em 2020

iFood prepara avanço sobre supermercados em 2020

O aplicativo de entrega de comida iFood prepara-se para ampliar os braços sobre o varejo supermercadista em 2020, reforçando foco na cadeia de alimentos.

A companhia estima elevar a base atual de supermercados atendidos para 1.000 estabelecimentos distribuídos por todas as grandes cidades brasileiras até o final do primeiro semestre de 2020. Até novembro, o iFoods atendia 200 supermercados em 80 cidades do país.

Neste ano, além de iniciar a operação com supermercados, a empresa está investindo em oferta de serviços de gestão de restaurantes e inteligência artificial, iniciativas que incluem até entregas via robôs.

"Não estamos atirando para todos os lados. Nosso foco é na cadeia de valor de alimentação...A empresa tem compromisso com crescimento sustentável e temos cumprido o que estava previsto em nosso plano de negócios", declara o vice-presidente financeiro, Diego Barreto

O executivo citou os dados da operação de entrega de comida do iFood em novembro no Brasil, em que o número de pedidos recebidos disparou 116% sobre um ano antes, atingindo 26,6 milhões. Segundo Barreto, o desempenho do mês passado foi semelhante ao obtido nos outros meses do ano e em 2020 a “empresa deve seguir crescendo tanto quanto nos últimos anos”.

O número de cidades com serviços do iFood também cresceu em novembro no país para 912 ante 459 um ano antes. A base de restaurantes cadastrados disparou de 52 mil para 131,3 mil no período.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!