Novembro 12, 2019

Instagram testa nova ferramenta de vídeo no Brasil

Instagram testa nova ferramenta de vídeo no Brasil

A partir de hoje, 12, os usuários brasileiros poderão testar uma nova ferramenta no Instagram. Chamada de Cenas, a funcionalidade permitirá que qualquer pessoa grave um filme de até 15 segundos, fazendo uma coreografia ou uma interpretação dramática de uma canção.

Robby Stein, diretor de produto global do Instagram, afirma que há vários motivos para a escolha do Brasil como país de testes. Entre eles, estão a forte cultura musical local e o alto engajamento dos brasileiros na rede social.

"Os criadores e os usuários que se comunicam com amigos no País utilizam muito as funções de música no Instagram", explicou o executivo, em entrevista exclusiva ao jornal O Estado de S. Paulo.

A nova ferramenta vai utilizar os mesmos acordos de licenciamento que o Instagram já possuía com gravadoras e artistas para o Instagram Music.

O recurso é parecido com o que propõe a plataforma asiática TikTok, criada justamente para divulgar vídeos curtos. Em agosto, o aplicativo encabeçava a lista dos mais baixados no mundo.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!