Agosto 03, 2018

Instituto Bem Viver usa dança como forma de terapia no tratamento do câncer

Instituto Bem Viver usa dança como forma de terapia no tratamento do câncer

O Instituto Bem Viver, espaço no Kobrasol que tem como missão contribuir com a qualidade de vida do paciente com câncer, tem se dedicado a dar aulas de zumba para as pacientes que possuem cadastro na instituição.

"Depois de receber o diagnóstico do câncer, muitas mulheres acabam perdendo a vontade de seguir em frente e a autoestima. Através da dança e também de outros projetos que trabalham o empoderamento feminino, mostramos para elas que é possível ter qualidade de vida mesmo durante o tratamento e o quão importante é resgatar e fortalecer o sua consciência corporal", ressalta Tatyana Karin de Oliveira, assistente social do Instituto Bem Viver.

Além dos benefícios mentais, a dança contribui com a perda de peso; tonifica o corpo; reduz o estresse e a ansiedade; melhora a autoestima; aumenta a capacidade sanguínea e faz bem ao coração; combate a depressão; pode ser praticado por pessoas de todas as idades e, além disso, ajuda a fazer novas amizades e socializar. As aulas são realizadas sempre às terças-feiras, das 15h às 16h, no próprio instituto.

Para continuar dando sequência em todo trabalho que é realizado diariamente, o Instituto conta com as doações, pois as pessoas cadastradas são atendidas na medida em que os recursos vão sendo arrecadados. Qualquer pessoa pode ajudar, tanto com dinheiro quanto com alimentos, roupas ou até como voluntário, basta fazer uma visita ou entrar em contato pelo telefone (48) 3035-5124.

Tags:
Serviços social
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!