Julho 12, 2019

Intervenção simula moradores de rua cobertos pelas calçadas de São Paulo

Intervenção simula moradores de rua cobertos pelas calçadas de São Paulo

Os publicitários André Castedo e Kaio Silva criaram intervenções urbanas, em São Paulo, que simulam moradores de rua cobertos com a própria “estampa” das calçadas das ruas. O objetivo foi representar a camuflagem que a condição social os impõe.

As calçadas, praças e canteiros da cidade são a casa de cerca de 25 mil pessoas, segundo estimativa da Prefeitura de São Paulo. Mas, nos últimos dias, com sensação térmica próxima de 0ºC, pelo menos cinco delas se foram, vítimas do frio.

"O design das calçadas talvez passe despercebido pra quem nasceu em São Paulo. Mas, pra quem vem de fora, é algo bem chamativo. Também chama atenção a quantidade de moradores de rua, que, infelizmente, acabam por se transformar em mais um elemento da paisagem urbana. Pessoas que sofrem com o frio, a violência e o estigma social - muitas delas, que, assim como eu, vieram para cá em busca de trabalho e melhores condições de vida", afirma Castedo

As intervenções foram espalhadas por 16 pontos da região da Avenida Paulista. A ação continuará durante os meses de inverno e, além de chamar a atenção dos pedestres, visa também incentivar a população a ajudar os moradores como puderem. Com informações de Propmark.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!