Fevereiro 09, 2019

Jeff Bezos acusa tabloide de utilizar fotos íntimas para chantageá-lo

Jeff Bezos acusa tabloide de utilizar fotos íntimas para chantageá-lo

O bilionário Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon e dono do jornal "The Washington Post", acusou o tabloide "National Enquirer" de tentar extorqui-lo com a publicação de "fotos íntimas" trocadas com a amante a menos que ele dissesse em público que uma reportagem publicada sobre ele não teve motivação política.

Tudo começou no mês passado, quando o dono da Amazon e a esposa anunciaram que estavam se divorciando após 25 anos de casamento. Naquele mesmo dia, o National Enquirer divulgou que estava publicando supostas mensagens de texto íntimas entre Bezos e Lauren Sanchez, uma ex-âncora de televisão que ele dizia estar namorando.

Logo depois disso, Bezos abriu uma investigação sobre o vazamento liderado por Gavin de Becker, um consultor de segurança de longa data e ex-funcionário do ex-presidente dos EUA Ronald Reagan. De Becker contou à mídia que o vazamento teve motivação política.

De acordo com Bezos, o tabloide ameaçou publicar 10 fotos íntimas caso as investigações contra o jornal continuem.

“Claro que não quero fotos pessoais publicadas, mas também não vou participar de sua conhecida prática de chantagem, favores políticos, ataques políticos e corrupção”, escreveu Bezos em longo desabafo nas redes sociais.

A editora alega que agiu de acordo com a lei em sua cobertura da Amazon e do divórcio de Bezos e que vai averiguar as acusações do executivo, para tomar as ações necessárias sobre o caso.

O empresário, de 54 anos, é a pessoa mais rica do mundo, segundo ranking da revista Forbes, com uma fortuna atualmente estimada em US$ 112 bilhões. Com informações de Reuters.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários