Maio 26, 2020

JN pede desculpas por erro em depoimento de médica

JN pede desculpas por erro em depoimento de médica

O apresentador William Bonner se manifestou ontem, 25, durante o Jornal Nacional, sobre o depoimento de uma médica, na última quinta-feira, 22, que foi apontado como inverídico pela Prefeitura de Paraíba do Sul.

Em uma série especial do noticiário sobre os hospitais no meio da pandemia do coronavírus, o telejornal expôs o relato da médica Laíze, identificada como membro do Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Paraíba do Sul.

No depoimento, ela relatou a situação de colapso do sistema de saúde em que trabalha e falou da perda de pacientes, falta de material de proteção e o sofrimento dos profissionais de saúde da região.

Em nota, o Executivo municipal afirmou que o depoimento da profissional não corresponde aos fatos e que Laíze nem sequer faz parte do quadro do hospital apontado na matéria.

Por causa disso, o apresentador precisou se justificar. "Cometemos um erro", admitiu Bonner, que justificou afirmando que a moça falava, na verdade, das questões de hospitais em geral. "Ela falava dos problemas de uma forma genérica", pontuou.

Para finalizar, o comunicador declarou que não houve uma explicação profunda do caso de Laíze e o depoimento acabou confundindo os telespectadores. "É por essa razão que nós do Jornal Nacional pedimos desculpas", finalizou o assunto.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!