Agosto 04, 2020

Juntos pela cultura

Juntos pela cultura

Espírito Santo e Santa Catarina: o que a música uniu, nem a pandemia separa. Pelo contrário, nestes tempos difíceis, há muitos festivais e profissionais na luta para manter unida a cadeia produtiva da música.

É o que a startup musical Tum Cult, de Florianópolis, e a conferência de música e mercado Formemus, de Vitória, têm em comum: manter acesa a chama da música, cultura e arte. Diante desse cenário, o evento este ano será no formato online, com diversos showcases, palestras, mostra de videoclipes e painéis com profissionais do meio musical.

 

Formemus parcerias

Umas das convidadas para compor um dos painéis é a nossa musicista e produtora cultural, Ivanna Tolotti. Com mais 20 anos de experiência em produções artísticas, Ivanna, que também é jornalista e idealizadora do Tum Sound Festival (Música, Inovação e Empreendedorismo), é parte importante dessa conferência de música e negócios do estado.

Atualmente, Tolotti é CEO da Tum Cult e vem desenvolvendo uma série de ações para manter ativa a rede de artistas, bandas, trabalhadores e apaixonados pela música. À frente da empresa, a produtora tem feito lives semanais com diversos profissionais, na busca de aliviar o peso da crise, buscar soluções e construir novas possibilidades para a indústria de shows e eventos.

É nesse contexto que a empreendedora participará nesta sexta-feira (7), às 15h45, do painel “Indústria da Música Pós-Pandemia. Seria o futuro híbrido?”, para debater sobre as previsões do mercado, alternativas digitais e eventos online. Com mediação de Leo Moraes, além de Ivanna participam Cris Falcão, Fabiana Batistela, Andreza Portella e Manno Góes.

 

Música pós-pandemia

“As conexões com players do mercado nacional são extremamente importantes para a música de Santa Catarina. O Formemus recebeu a inscrição de vários artistas catarinenses e selecionou o Rohmanelli para a mostra de videoclipes. É através desse intercâmbio que vamos furando a bolha e levando os talentos daqui do Estado para todo o país, ainda que em pandemia e de forma online, mas é uma oportunidade estar participando de um Festival desse porte, tão bem estruturado e relevante para a cadeia da música”, afirma.

O evento acontece online de 7 a 9 de agosto e as inscrições são gratuitas.

*****

 

Muito amor envolvido

Hoje é aniversário dessa leonina gata e apaixonada, que logo deve estar subindo ao altar com seu amor, Ed Ortiz! Querida Dani Lottermann, desejo a você muita saúde pra desfrutar desse amor, uma vida de parceria com admiração e tranquilidade, e, porque não, bebês lindos como vocês! kkk. Parabéns. Viva você!

*****

 

Surpresa para o paladar   Foto Adriel Douglas

Diariamente um entre os quatro pratos do Menu Executivo da Little Carbone é surpresa. Quem optar por almoçar na charmosa cantina italiana, que é o novo espaço gourmet da Carbone Pizzeria no Floripa Shopping, vai ter a chance de surpreender o paladar com peixe, carne ou pasta, dependendo da inspiração do chef Filippo Ferrantelli.

 

Polpettone

O Prato do dia é revelado ao público sempre perto do horário do almoço via redes sociais do @littlecarbone e, junto com Arrabiata, Spaghetti alla bolognese e Polpettone, formam o Menu Executivo com valores especiais que é servido de segunda a sexta-feira, das 11h45 às 14h45.

*****

 

Gênero e Alteridades

A busca dos sonhos é um dos temas abordados no filme, Marvin, e que será debatido no dia 7 de agosto na Sessão Online Gênero e Alteridades. O encontro virtual promovido pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC, em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Violências (Nuvic) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), será transmitido no canal do Youtube da Fundação ( http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc), a partir das 19h.

Nesta edição, participam o professor e doutor Alexandre Bello (UFSC) e a doutoranda em Educação, Carolina Votto (UFSC). A mediação do bate-papo será da cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre.

 

Busca dos sonhos

Antes da live, quem quiser pode assistir ao filme, que está disponível gratuitamente neste link https://www.looke.com.br/filmes/marvin e participar da discussão pelo bate-papo do canal.

 

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!