Maio 15, 2019

Coca-Cola é marca mais escolhida no mundo pelo 7º ano

Coca-Cola é marca mais escolhida no mundo pelo 7º ano

Segundo a edição de 2019 do relatório Brand Footprint da Kantar, existem 17 marcas globais de produtos de consumo massivo que são escolhidas pelos consumidores mais de um bilhão de vezes ao ano, e 14 marcas locais que estão neste exclusivo ‘clube de bilionários’.

Os rankings do relatório Brand Footprint mensuram quais marcas estão sendo compradas por mais consumidores e com maior frequência. Globalmente, Coca-Cola é a marca mais escolhida do mundo, eleita nas prateleiras 5,9 bilhões de vezes em um ano.

Colgate e Maggi mantiveram posições no ranking, também sendo as marcas mais escolhidas do mundo em produtos de cuidados pessoais e alimentos. Colgate continua sendo a única marca escolhida por mais da metade da população mundial, estando presente em 6 de cada 10 (60,5%) domicílios globalmente, enquanto Maggi manteve forte desempenho, com a escolha dos consumidores aumentando 7% e consolidando lugar como a 3ª marca mais escolhida no mundo.

Vim foi a marca global de mais rápido crescimento entre as 50 maiores, com um aumento de 10% na escolha dos consumidores, o que a fez subir sete colocações nos rankings e a entrar no ‘clube de bilionários’ na 16ª posição globalmente. A marca Kinder, da Ferrero, também subiu sete degraus no ranking, conquistando 18,5 milhões de domicílios em um ano.

Brooke Bond, Dettol e Doritos foram as outras marcas no grupo dos 5 maiores ganhos globais em penetração e, por sua vez, tiveram uma ascensão nas posições no ranking global de 2018.

O estudo também mostra que marcas locais cresceram em 2018, já representam 64,8% de todas as marcas escolhidas pelos consumidores contra 35,2% das globais; um ganho de participação de 0,3%, que é uma desaceleração em comparação ao aumento de 0,5% em 2017. A maior conquista para marcas locais foi em cuidados pessoais, pois conseguiram aumentar em +0,7% o número de vezes que os consumidores as escolheram.

Apesar das marcas locais continuarem a ganhar participação, fabricantes globais como a Unilever demonstraram como ganhar localmente, adaptando produtos às necessidades regionais, com marcas como Wheel e Surf Excel, no setor de cuidados com o lar, e Clinic Plus no setor de cuidados pessoais.

 

As 17 marcas bilionárias no ranking global de marcas de consumo massivo revelado pelo relatório Brand Footprint:

 

As 14 marcas bilionárias no ranking de marcas locais de consumo massivo revelado pelo relatório Brand Footprint:

 

Participação de mercado das marcas globais e locais:

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!