Dezembro 20, 2019

Kantar prevê rádio como uma das apostas de mídia para 2020

Kantar prevê rádio como uma das apostas de mídia para 2020

A Kantar publicou recentemente um estudo chamado "Previsões e Tendências de Mídia em 2020", relatório que conta com várias informações sobre a evolução da comunicação e do consumo para o próximo ano, a partir de movimentos que já são percebidos atualmente. No caso do rádio, as palavras "reinvenção", "nicho" e "digitalização" (relacionada ao on-line) são usadas para destacar o momento positivo do veículo, sendo uma das apostas para o próximo ano.

Segundo Heather O’shea, representante da Kantar na América do Norte, "o rádio continuará a se modernizar de uma maneira que ajude as marcas a alcançar novos públicos, reforçando sua posição como um meio de publicidade relevante e confiável".

A analisa se baseia nos dados atuais que mostram uma elevação do consumo de áudio, despertando assim um interesse ainda maior por parte dos profissionais de marketing. A possibilidade do rádio aliar a forte atuação no dial com as novas plataformas digitais colaboram para que o veículo seja considerado uma aposta positiva para o próximo ano.

A analista afirma ainda que a distribuição mais ampla com o digital impacta diretamente nos públicos mais jovens, auxiliando nessa reinvenção do rádio. "A nossa análise de público-alvo na Suécia mostra como as pessoas que consomem conteúdo do rádio convencional estão passando para o online. A audiência on-line atinge 9,8% das pessoas de 12 a 79 anos na Suécia, de acordo com a pesquisa de mercado do rádio (medida pela Kantar), mas o alcance se torna muito maior quando se olha apenas para faixas etárias mais jovens", afirma em artigo.

O estudo na íntegra pode ser visto aqui. Com informações da ACAERT e Tudo Rádio.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!