Maio 16, 2019

Levantamento aponta que 53% dos assinantes de TV paga ainda veem só canais abertos

Levantamento aponta que 53% dos assinantes de TV paga ainda veem só canais abertos

Mesmo após a implementação da TV digital no Brasil, que melhorou bastante a imagem dos canais abertos, mais da metade dos assinantes da TV paga continuam pagando pela assinatura e sintonizando apenas canais abertos. Anteriormente, muita gente assinava TV paga para receber a TV aberta com um sinal melhor que o analógico.

De acordo com levantamento feito pelo colunista Ricardo Feltrin, com dados exclusivos mensurados pelo Kantar Ibope, 19 canais abertos são responsáveis por mais de 53% do share em aparelhos de TV por assinatura. Ou seja, quase 53 de cada 100 pontos de TV paga estão sintonizando canais gratuitos (e não os pagos).

O colunista destaque que apesar da TV paga está perdendo assinantes ano após ano (quase 3 milhões em cinco anos), ela ainda é uma enorme fonte de audiência para a TV aberta.

Canais - share (% de participação no universo de aparelhos ligados) Das 7h à 0h, no Painel Nacional de Televisão

1 - Globo - 29,47% (sim, quase 1 terço da TV paga passa o dia ligada na Globo)

2 - Record - 11,28%

3 - SBT - 7,12%

4 - Band - 2,60%

5 - RedeTV - 1,14%

6 - TV Aparecida - 0,47%

7 - Rede Vida - 0,42%

8 - TV Cultura - 0,41%

9 - TV Brasil - 0,25%

10 - RecordNews - 0,21%

11 - TV Gazeta - 0,20%

12 - RIT - 0,10%

13 - Novo Tempo - 0,10%

14 - TV Escola - 0,06%

15 - CNT - 0,04%

16 - TV Senado - 0,04%

17 - TV Câmara - 0,03%

18 - Futura - 0,03%

19 - TV Justiça - 0,01%

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!