Agosto 15, 2019

Lewandowski rejeita ação contra Eduardo embaixador

Lewandowski rejeita ação contra Eduardo embaixador
Reprodução

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou uma ação movida pelo partido Cidadania contra a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, à embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Para o Cidadania, a indicação de Eduardo para o posto nos EUA seria "flagrante nepotismo", já que o parlamentar não seria "qualificado" ao cargo.

Em decisão, Lewandowski apontou questões técnico-jurídicas e não chegou a analisar o mérito da indicação de Eduardo Bolsonaro - ou seja, se o caso se enquadra como nepotismo ou não. Para o ministro, o Cidadania não tem legitimidade para contestar a indicação do filho do presidente via mandado de segurança, já que o partido acabou por postular, em nome próprio, a defesa de interesses "difusos" da população brasileira.

Nesta quarta-feira, 14, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro está muito seguro da indicação de Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador. Com informações de Estadão.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!