Novembro 19, 2019

Lojistas catarinenses apostam em Natal de boas vendas

Lojistas catarinenses apostam em Natal de boas vendas

A pouco mais de um mês para o Natal, os comerciantes catarinenses apostam em índices melhores para o período, o que é confirmado pelo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). Elaborado junto a associados das 20 cidades de maior potencial econômico do estado, a avaliação apontou que para 66,84%% dos consultados a expectativa é de que as vendas para a data sejam maiores do que no ano anterior. Para 46,94%, o crescimento deve ser de até 5%, enquanto 25,51% acreditam em 10%.

O levantamento da Federação das CDLs revelou que para 25% dos associados consultados o tíquete médio do período deve ficar entre R$ 101,00 e R$ 150,00. Os itens mais procurados devem ser vestuário (31,63%), seguidos de calçados (12,24%). O pagamento por cartão de crédito continuará sendo a opção preferida dos consumidores, chegando a 53,57% - seguido de crediário, com 26,02%.

Como forma de ampliar as vendas, estratégias como promoções (35,71%) e campanhas (22,45%) estarão entre as principais ações desenvolvidas pelo comércio catarinense. Em relação à contratação de temporários para o período que se estende ao verão, 35,20% dos entrevistados pretendem contar com novos colaboradores.

Com base na leve retomada econômica e no estímulo ao consumo, os lojistas catarinenses apostam em um balanço positivo para o ano de 2020. Consultados pela FCDL/SC, 84,18% estão otimistas para um cenário melhor que o de 2019. A projeção dos associados considera que a intenção de compra cresce à medida que aumenta o índice de confiança no comércio.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!