Luciano Huck se pronuncia sobre uso de jatinho por Lula

Em vídeo postado nas redes sociais, no último sábado, 9, o apresentador Luciano Huck se pronunciou sobre o uso do jatinho dele pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na viagem de Curitiba a São Paulo.
"Eu não dei carona no avião para o Lula, eu não emprestei avião nenhum para o Lula", disse. "Quando eu não estou voando, o avião fica à disposição da Icon para fretamento. Em bom português, para alugar o avião para pagar as contas todas".
Ao identificar que o veículo utilizado por Lula era da empresa de Huck, internautas começaram a dizer que o apresentador havia emprestado a aeronave para o ex-presidente.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave de prefixo PP-HUC é propriedade de duas empresas: a Icon Táxi Aéreo e à Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos, de propriedade do apresentador Luciano Huck e da esposa, a também apresentadora Angélica.
A assessoria do ex-presidente Lula informou que o aluguel da aeronave foi contratado e pago pelo PT. O valor gasto não foi informado.
A aeronave do apresentador da Globo também foi alvo de outra polêmica. Em 2018, a Folha de S.Paulo revelou que o jato privado foi financiado com recursos do BNDES, por meio da Brisair.