Dezembro 05, 2018

LULA LÁ

LULA LÁ
Rock n’Brau/Divulgação

Coluna mostrou no comecinho de novembro a iniciativa de empreendedores do Rio Grande do Sul que estão lucrando com uma cerveja em homenagem ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Agora um grupo de cervejeiros cariocas lança um concorrente do mesmo target: dois rótulos que tem o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva como mote.

As cervejas da série Lula Livre são uma Pilsen e uma Red Ale. Diogo Cavalheiro, um dos responsáveis pela produção, conta que a ideia de unir manifestação política e cerveja está na origem da cervejaria. “Recebemos vários elogios, principalmente do pessoal da esquerda. Eles acham importante ter empreendedores que expõem suas posições políticas”, comenta. A produção é bem limitada. São no máximo 500 litros por mês, que estão sendo distribuídos em alguns bares da capital carioca.

No começo do ano os cervejeiros da Rock n’Brau já tinham produzido um lote com o slogan Fora Temer. A cerveja – por motivos óbvios – deixa de ser produzida em janeiro.

____________________

 

CONCURSO

Por falar em produção cervejeira, um alerta para os cervejeiros de plantão. Começaram nesta terça-feira (04) as inscrições para o 7º Concurso Brasileiro da Cerveja, de Blumenau. A seleção das melhores cervejas ocorre de 9 a 12 de março do ano que vem e vai reunir 106 jurados de 24 países. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento.

A premiação dos vencedores vai ser na véspera do Festival Brasileira da Cerveja, que segue até o dia 16 também na Vila Germânica. A organização já antecipou que deve mudar alguns detalhes da premiação. Vai, por exemplo, reconhecer os melhores do ano conforme o tamanho da cervejaria: pequena, média ou grande. Dessa forma as iniciantes – e criativas – podem aparecer bem na foto, ao lado de empresas maiores e consolidadas.

____________________

 

MALA CHEIA



Maligan/Divulgação

 

De olho nos pedidos ao Papai Noel, uma empresa paulista está apostando no crescimento no negócio de malas. Mas não é uma mala qualquer. Os artefatos da Maligan são desenvolvidos especialmente para o transporte de vinhos e outras bebidas finas.

No mercado desde 2010 a empresa produz doze modelos de malas para o transporte de duas a quinze garrafas. A empresa diz que o principal diferencial do produto é a resistência e durabilidade – suportando bem o impacto em aeroportos. O acabamento externo é de polietileno ou poliéster, reforçado com plástico automotivo. Já o revestimento interno é feito de espuma de alta resistência com acabamento em tecido aveludado, sendo possível transportar até taças de cristal. O preço do produto varia de R$ 347 a R$ 2.151 e depende do tamanho e qualidade do acabamento. As vendas são feitas pela internet.

____________________

 

METAL PESADO




Brands For Fans/Divulgação

 

E a onda de lançamentos musico-etilicos continua. Depois do vinho de Bon Jovi, dos whiskys do Scorpions e Metallica (entre tantos outros), a banda de heavy metal Motörhead anuncia o lançamento de um rum escuro (foto).

Produzido em parceria com a empresa Brands For Fans, o rum dominicano foi envelhecido por oito anos em antigos barris de Bourbon. Segundo o material de divulgação apresenta “aromas de frutas secas, baunilha, açúcar mascavo e chocolate amargo”. A harmonização recomendada pela coluna: uma dose do Motorhead Premium Dark Rum embalada pelo cover super light de Sympathy For The Devil.

O romance da banda de heavy metal com o mundo das bebidas é antigo. Em 2015 já havia produzido um single malt para comemorar os 40 anos da banda. Antes disso, em 2013, produziu um vinho Shiraz em uma embalagem estilizada – especialmente para o mercado sueco. Além disso a banda produz vodka, cidra e cerveja.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!