Abril 05, 2018

Lula tem até amanhã para se entregar à PF

O que parecia praticamente impossível, meses atrás, tornou-se realidade nesta quinta (5) quando o juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, decretou a prisão do ex-presidente Lula, pouco mais de 12 horas depois da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal ter negado o habeas corpus preventivo que era o salvo-conduto do petista. Moro completa um ciclo na Operação Lava Jato, que ainda terá muitos capítulos e garante uma participação na história com a decisão.

Lula foi condenado por Moro por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá (SP), que seria uma propina da empreiteira OAS, a nove anos de prisão e a pena foi aumentada para 12 anos e um mês pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, o segundo grau de jurisdição da Justiça Federal, motivo do hábeas impetrado no STF. Pelo despacho de Moro, Lula não poderá utilizar algemas e ficará detido em uma sala especial na Superintendência da Polícia Federal na Capital paranaense para o início do cumprimento da prisão. O petista tem até as 17h, desta sexta (6), para se entregar voluntariamente à PF. Pesou a condição de ex-presidente.    

Tags:
roberto-azevedo política economia bastidores da política Santa Catarina
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Roberto Azevedo

Roberto Azevedo
Jornalista com 35 anos de profissão. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, editor-chefe, chefe de Redação, gerente e diretor de Jornalismo na RBS TV (Blumenau e Florianópolis), hoje NSC TV; na TV Record (Florianópolis) e na Rede TV Sul (hoje SCC SBT); comentarista na RIC TV (hoje NDTV) e na Record News; editor de Política e colunista no Diário Catarinense (DC), e colunista no Notícias do Dia (ND). Atuou nas rádios União AM e FM (Blumenau e Florianópolis) e na Rádio Record da Capital. Atualmente, além do Making Of, faz comentários na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e é diretor de Conteúdo na TVBV (Band).
  • Youtube

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!