Agosto 06, 2020

MagaLu compra Canaltech e Inloco Media de olho em publicidade online

MagaLu compra Canaltech e Inloco Media de olho em publicidade online

O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 6, a aquisição das empresas Unilogic Media Group e Canal Geek Internet Ltda (Canaltech) e da plataforma Inloco Media, unidade de negócio da empresa Inloco Tecnologia da Informação focada na comercialização de publicidade digital.

Segundo comunicado, as transações marcam a entrada do grupo Magalu no segmento de publicidade on-line, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital.

O Canaltech é uma plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário. O portal atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos.

A Plataforma Inloco Media, por sua vez, é a divisão da empresa Inloco focada na comercialização de publicidade digital e a aquisição irá acelerar o crescimento do MagaluAds. Uma equipe de 12 desenvolvedores e especialistas que atuavam nessa divisão na Inloco passarão a compor o time do MagaluAds.

"A ideia é, com o conteúdo do Canaltech e a tecnologia da Inloco Mídia, monetizar essa audiência", diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. "A união de e-commerce, conteúdo e publicidade é um negócio em expansão em todo o mundo. Queremos fazer parte dele e, assim, oferecer novos serviços aos nossos sellers. Nossa plataforma tem tudo para ser uma das maiores e mais eficientes do mercado", completa.

A empresa não divulgou valores.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!