Dezembro 11, 2018

Magia promete sacudir o rádio FM popular

Magia promete sacudir o rádio FM popular

Vai ao ar em 19 de dezembro a nova radio FM popular da Grande Florianópolis: a Magia 107,3, originalmente conhecida há muitos anos como Jornal a Verdade, de Manoel de Menezes. Agora pertence a família Lohn (Imperatriz) e vem disputar o mercado com fortes players: Regional, Massa, Band e Cidade. 

O estúdio fica no Shopping Mundo Car, na Br-101, e a antena de 4 Kw no Morro da Cruz. Quem vai tocar a emissora é um especialista da área, Duran Silveira, que já implantou sete emissoras em Santa Catarina, entre elas duas Atlântida. Além de coordenar o produto, vai estar no microfone das 6 às 9 horas.  

Duran disse à Making Of que participar da Magia FM foi  “um presente recebido aos 30 anos de carreira”.

O play list será top 40, mas o coordenador não abre todo o jogo sobre o conteúdo, pois quer surpreender as concorrentes nos detalhes. A emissora já pode ser ouvida em caráter experimental, mas a programação será outra a partir do dia 19.

 

Bial

É uma surpresa: o programa “Conversa com Bial”, com as denúncias contra o médium João de Deus, perdeu audiência em relação às quatro últimas edições. Foi uma queda de 13% em São Paulo, segundo o Ibope.

Uma explicação plausível pode ser a mudança de foco do programa, geralmente conversas amenas com convidados, sem denúncias e factuais. Quem vê Bial agora talvez não lembre que ele foi um grande repórter e provavelmente não espera que seja assim no tardio talk show. 

 

Facebook

Quem confia totalmente no Facebook? O número de fiéis é enorme, mas diminui aos poucos na medida em que se descobre as táticas da empresa para manter sua liderança. Entre as recentes acusações contra o executivo Mark Zuckerberg está a contratação de empresas terceirizadas para gerar boatos sobre inimigos.

No congresso americano, dize-se que os objetivos econômicos do Facebook estão acima do interesse dos usuários. Mais ou menos como pensar no lucro, sem importar o custo.

Zuckerkerger há tempos deixou de ser um bom garoto.

 

Futuro

Estão sendo esperadas em dezembro más noticias na área da grande mídia.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia.

Comentários