Abril 12, 2019

Maior livestream da história vai mostrar decomposição da garrafa plástica

Maior livestream da história vai mostrar decomposição da garrafa plástica

Uma garrafa de plástico demora mais de 450 anos para se decompor. Para o demonstrar e tentar mudar comportamentos, a WWF, de Portugal, vai mostrar o processo de decomposição em tempo real, no livestream mais longo da história.

O objetivo é consciencializar a população para o problema crescente do plástico na natureza, através da petição Stop Plastic Pollution, que será entregue aos principais líderes globais no encontro das Nações Unidas para o ambiente.

A transmissão direta e ao vivo do processo vai durar os próximos 450 anos. Quase 400 mil pessoas já aderiram à petição e o objetivo é chegar a 500 mil assinaturas.

Até o momento, 5800 minutos foram visualizados o que significa mais de 309 horas direto. Ainda faltam mais de 449 anos e 354 dias para o fim do live streaming.

"Os usuários têm um interesse natural por live streamings. Uma prova disto é o crescimento de sites como o Twitch, que a cada dia ganha mais usuários. Por isto, vimos nesta ferramenta uma possibilidade de mostrar como é lento o processo de decomposição do plástico e como isso afeta a natureza, numa tentativa de sensibilizá-las e reunir mais pessoas em torno desta causa", afirma Nuno Presa Cardoso, fundador e diretor criativo da NOSSA, agência responsável pela ideia.

Veja o livestream aqui.

 

FICHA TÉCNICA:

Agency: NOSSA 

Client: WWF 

Client Executive Director: Angela Morgado

Client Marketing Director: Ana Gama, Marta Barata, Rita Rodrigues

Creative Partner: Nuno Presa Cardoso

Managing Partner: Duarte Durão

Digital Partner: Vasco Teixeira-Pinto

Creative Director: Nuno Presa Cardoso, Rafael Clark Pfaltzgraff 

Creative Supervisor: André Alves Afonso

Art Director: Rafael Clark Pfaltzgraff, Sávio Hatherly

Copywriter: Marcus Seixas

Artwork: Estela Pereira

Producer: Inês Cardoso Menezes     

Tags:
propaganda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!