Outubro 16, 2020

Maioria dos brasileiros acha imprensa 'mais ou menos' confiável

Maioria dos brasileiros acha imprensa 'mais ou menos' confiável
Reprodução

Levantamento feito pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360, sobre a credibilidade da imprensa mostrou que a maioria dos brasileiros (61%) tem algum nível de desconfiança das notícias veiculadas pelas empresas jornalísticas, classificando-as como "mais ou menos confiáveis". O percentual aumentou 6 pontos desde o último levantamento feito sobre o tema, no final de agosto.

Apenas 16% disseram que as notícias publicadas pela imprensa são "muito confiáveis", número que fica próximo aos 17% que as classificam como "pouco confiáveis".

O levantamento identificou ainda que apoiadores do governo Bolsonaro duvidam mais da imprensa. Cerca de 34% daqueles que avaliam o presidente como "ótimo" ou "bom" classificam a imprensa como "pouco" ou "nem um pouco confiável". Entretanto, 85% das pessoas que enxergam o governo Bolsonaro como "ruim" ou "péssimo" consideram a mídia como "mais ou menos” ou "muito confiável"

Os dados foram coletados de 12 a 14 de outubro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 503 municípios, nas 27 unidades da Federação. 

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!