Março 11, 2019

Mais uma jornalista deixa a NSC

Mais uma jornalista deixa a NSC

Continua o movimento de demissões nas equipes de jornalismo em Santa Catarina: desta vez, a repórter com experiência em TV e apresentadora eventual, Talita Rosa, pediu demissão da NSC. Ao sair, sexta-feira passada, ela não disse seu destino, mas é certo que foi em busca de uma melhor remuneração e segurança na profissão.

Outros seguiram mesmo caminho, desmotivados pelo achatamento salarial e falta de perspectivas na carreira. Foi assim com Rafael Martini, colunista que deixou o Diário Catarinense ano passado e há um mês com a apresentadora do Bom Dia Santa Catarina, Mariana Paniz. Um foi para a assessoria de imprensa do Tribunal de Contas, outra para o Instituto de Previdência do Estado.

Já motivação foi o ponto de Vanessa Nora ao deixar a NSC de Blumenau para assumir o Santa Catarina no Ar, na RIC Record Florianópolis. E de lá ainda trouxe o marido, que é repórter.

Buscar novas perspectivas e percorrer o caminho da NSC/ ex-RBS, para a RIC é um novo momento do jornalismo catarinense, pois até recentemente a trilha era ao contrário. O desafio é a RIC conquistar maior público com os profissionais que contrata e a NSC manter seus produtos em destaque diante dos desfalques.  

Há poucas semanas, a empresa do grupo paulista NC demitiu 15 funcionários. Somando com os que estão saindo por conta própria o turnover fica elevado, podendo atingir a qualidade do produto aos poucos.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários