Outubro 25, 2019

Marcos Valério aponta Lula como mandante da morte de Celso Daniel

Marcos Valério aponta Lula como mandante da morte de Celso Daniel

Detalhes de um depoimento do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza divulgados pela Revista Veja, hoje, 25, apontam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como mandante da morte do ex-prefeito petista de Santo André, Celso Daniel, executado a tiros depois de ser sequestrado em 2002.

A Polícia Civil sempre tratou o caso como um crime sem motivação política. No entanto, Marcos Valério afirma que a situação é diferente.

Segundo a Veja, Marcos Valério teria contado que o ex-deputado federal do PT Professor Luizinho "lhe confidenciou que Celso Daniel topou pagar com recursos da prefeitura a caravana de Lula pelo país, antes da eleição presidencial de 2002, mas não teria concordado em entregar a administração à ação de quadrilhas e àqueles que visavam ao enriquecimento pessoal".

Valério ainda teria informado que o empresário Ronan Maria Pinto, que participava de esquema de propina na prefeitura de Santo André, ameaçou envolver a cúpula do Palácio do Planalto na morte de Celso Daniel, a menos que lhe fosse pago uma quantia para ficar em silêncio.

No depoimento, de acordo com a reportagem, Valério teria dito também que, depois de pagar chantagem de Ronan Maria Pinto, conversou sobre o assunto com o presidente Lula.

O promotor do MP Roberto Wider quis saber se Valério conversou com o ex-presidente petista sobre esse episódio, ao que o empresário respondeu que sim. "Eu virei para o presidente e falei assim: 'Resolvi, presidente'. Ele falou assim: 'Ótimo, graças a Deus'".

Confira a matéria na íntegra aqui.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários