Outubro 16, 2020

Mascote das Casas Bahia cresce e vira adolescente

Mascote das Casas Bahia cresce e vira adolescente

O Bahianinho, mascote das Casas Bahia, "cresceu", virou adolescente e, a partir de agora, se chamará 'CB' - seguindo as iniciais da empresa.

Criada pela agência Y&R, a campanha de lançamento do novo personagem estreia nas redes sociais nesta sexta-feira, 16, na TV, em rede nacional, com o filme “Quero ser grande”, no próximo domingo, 18.

Segundo a agência, o personagem vai falar com uma linguagem leve, animada e expressiva, se comunicando com entusiasmo e sempre iniciando os vídeos com uma apresentação calorosa e em Libras, reforçando preocupação com a inclusão.

Ainda como parte do lançamento, nas redes sociais, o Bahianinho irá viajar pelo Brasil para observar a influência das Casas Bahia na vida de diversos consumidores, além de abordar temas relevantes e levantar a bandeira da sustentabilidade.

Ao longo da história, o personagem, criado em 1960, foi repaginado algumas vezes. Mudou o cabelo, os traços do rosto, roupas, trocou as botas por tênis, o chapéu por boné, e foi ganhando cada vez mais personalidade e presença nas ativações das Casas Bahia.

Segundo a rede, a sustentabilidade será a grande bandeira levantada pelo novo personagem. A empresa afirma que "ele vai ajudar a promover as diferentes iniciativas que a companhia realiza na área".

O CB também vai falar sobre economia circular e de baixo carbono e a importância da logística reversa e descarte correto do lixo eletrônico, incluindo os mais de 200 pontos de coleta de eletroeletrônicos nas lojas Casas Bahia e Pontofrio no sudeste, que a Via Varejo disponibiliza em parceria com a Green Eletron, gestora de logística reversa da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica)

O desenvolvimento do novo visual do personagem ficou sob responsabilidade do estúdio Miagui, que, em 2015, já havia desenvolvido uma releitura do personagem para uma campanha de games.

Além das campanhas digitais e offline que estreiam nesta semana, uma nova ação no digital, chamada “Evolução”, uma co-criação entre Miagui e Y&R, será lançada dia 20 e trará toda a evolução da criança para o adolescente CB, que poderá ser visto constantemente nas redes sociais da Casas Bahia (Facebook e Instagram).

Ficha Técnica:

Cliente: Casas Bahia

Campanha: Lançamento CB

Agência: Y&R Propaganda

VP de Criação: Rafael Pitanguy

Direção Geral de Criação: Cristian Santoro

Direção de Criação: Tiago Barreto e LP Andrade

Criação: Thiago Lopes, Vinicius Noronha, Danilo Spinussi, Nicolas Salvador e Lucas Lazzaro

Atendimento/Projetos: Sandra Borges, Vanessa Silva e Karina Côrrea

Planejamento: Paulo Vita, Marcelo Bazán, Larissa Maida, Simone Bispo e Giulia Arruda

Mídia: Glaucia Montanha, André Sobral e Ricardo Victor

Produção (RTV): Glauco Gomes e Reinaldo Brasil

Produtora: Miagui

Produtora de som: Loud

Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Amanda Couto, Letícia Oliveira, Gabriel Ribeiro e Gilberto Canuto

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!