Março 13, 2019

Massacre em Suzano repercute na imprensa internacional

Massacre em Suzano repercute na imprensa internacional
Reprodução/G1

O ataque em que dois jovens encapuzados mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida, rapidamente passou a ser noticiado pela imprensa internacional.

O site da rede britânica BBC, além de noticiar os fatos conhecidos até o momento sobre o massacre em Suzano, informou que o último caso grande de ataque a uma escola no Brasil aconteceu em 2011, quando 12 alunos foram mortos num colégio em Realengo, no Rio de Janeiro.

O Diário francês 'Le Figaro', o site da revista alemã ‘Focus’ e o jornal espanhol ‘El País’ também noticiaram sobre o ataque e destacaram que tiroteios em escola no Brasil são raros, apesar de ser um dos países mais violentos do mundo, com uma taxa anual de homicídios maior que de qualquer outro.

Já o 'The Guardian' destaca que “as leis de armas são extremamente rigorosas no Brasil, mas não é difícil comprar ilegalmente uma arma. O novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou recentemente que os controles de posse de armas seriam afrouxados”.

A matéria do portal da BBC também citou que esse tipo de violência não é comum nas escolas brasileiras e lembrou a mudança na legislação de acesso às armas.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!