Julho 09, 2020

Mastercard e Visa enviam proposta ao BC para usar WhatsApp

Mastercard e Visa enviam proposta ao BC para usar WhatsApp

A Mastercard e a Visa protocolaram na terça-feira, 7, junto ao Banco Central uma proposta para poder realizar pagamentos pelo WhatsApp.

O registro atende a um pedido direto do banco brasileiro que suspendeu o funcionamento da plataforma para evitar que apresente "risco ao normal funcionamento das transações" financeiras. Por conta disso, o serviço deveria passar por uma "regulação prévia".

À Folha, João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil, afirmo que não há prazo para a aprovação da proposta e início das operações, mas confia que o processo será ágil.

Em 15 de junho, o WhatsApp Pay, sistema de pagamentos lançado pelo Facebook, foi anunciado no Brasil. O país seria o primeiro a receber a funcionalidade oficialmente – embora estivesse em testes na Índia.

No entanto, no dia 23 do mesmo mês, o Banco Central, juntamente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), impediram o funcionamento do recurso, pois entenderam que o sistema poderia representar riscos ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Por conta disso, deveria passar por uma análise antes de ser liberado.

No WhatsApp, além de pagamentos, também será possível fazer transferência entre pessoas e passa a existir agora uma estrutura dessas para dar segurança às operações. O sistema também será organizado pela bandeira.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!