Junho 27, 2020

Matéria do Diário Catarinense comemora o verão boreal

Matéria do Diário Catarinense comemora o verão boreal

 

Olhe pela janela e veja o clima lá fora: está chovendo, a temperatura está na faixa dos 13 graus e a perspectiva para os próximos dias é igual. Chuva e mais frio. É inverno. Você está provavelmente em casa, respeitando algum isolamento por causa do coronavírus.

Agora veja este texto publicado pelo Diário Catarinense ontem, 26, às 14:36 h, que ainda está on-line:

“Uma coisa engraçada sobre o verão: ele é longo. E quente também. Este verão boreal chegou em meio a uma pandemia planetária.

E, mesmo em um mundo mudado e em constante mudança, reservei um pouco de energia mental para não surtar quando penso de que maneira meus filhos, meu marido e eu chegaremos ao mês de setembro sem que o cérebro de todos se transforme em bala de goma. “

Verão boreal? A primeira hipótese em que – por alguma intervenção da natureza – tenhamos trocado de hemisfério. Não estaríamos mais no Sul e sim no Norte, não mais no inverno e sim no verão. Neste caso, fica a pergunta: o Leandro Puchalski, meteorologista da casa,  sabe disso?

Claro que não.

A verdade é que o editor on-line simplesmente pegou uma matéria no New York Times e copiou. O tradicional Ctrl C + Ctrl V. E continua lá, saudando o verão, enquanto nos enchemos de roupa para aliviar a sensação de frio.

 

 

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!