Outubro 06, 2017

Maternidade Possível - By Cris Guerra

Cris Guerra estará na ilha neste sábado para uma conversa exclusiva com as mulheres no shopping Iguatemi

 

A rotina atarefada, as dúvidas e cobranças de uma vida com filhos e os desafios da maternidade são assuntos que muitas mulheres se identificam. A empresa Guri Pequeno e a coach Juliana Baron produziram o Mães Possíveis para oferecer um local acolhedor, para que as mães possam compartilhar e aprender com as experiências umas das outras.

O evento dedicado às mulheres, Mães Possíveis, traz a escritora Cris Guerra. Na palestra a convidada propõe uma nova discussão sobre moda, beleza, juventude e autoestima, contando um pouco mais sobre os conflitos da maternidade. O ponto inicial pode ser algo complicado ou bem doloroso, mas seja o que for Cris deixa a plateia com um sentimento de poder. É um fio que permeia todo o seu trabalho permitindo falar de assuntos sérios de forma bem leve. Dessa forma o humor é usado como fator decisivo para absorção do conteúdo.

A expectativa de público para o “Mães Possíveis 2” é de 350 mulheres para conversar sobre uma maternidade possível. A organização ainda oferece um Espaço Kids e atividades infantis para as crianças. Assim, não existem motivos para não comparecer neste bate-papo especial com Cris Guerra. O encontro é aberto ao público e acontece dia 07 de outubro, sábado, das 10h às 12h30, no Cinesystem do shopping Iguatemi.

Cris tornou-se mãe em circunstâncias muito particulares: seu marido faleceu antes mesmo do filho nascer, quando estava no sétimo mês de gestação. A inesperada adversidade não trouxe apenas sofrimento, mas acima de tudo crescimento e transformação. Ao se ver diante de dois sentimentos opostos e simultâneos, igualmente intensos, Cris fez uso da linguagem como sua maior aliada.

 

Mais sobre Cris Guerra

Publicitária, colunista e escritora Cris iniciou a trajetória de sucesso na internet, escrevendo o blog para Francisco (2007), que virou livro no ano seguinte. Meses depois, criou o primeiro blog de looks diários do Brasil Hoje Vou Assim, que mantém até hoje.

Em junho de 2013, lançou o livro “Moda Intuitiva”, pela editora Lafonte, que figurou na lista dos mais vendidos da Revista Veja. Formadora de opinião em moda, Cris assina a coluna de moda diária da Rádio Band News FM de Belo Horizonte e escreve crônicas quinzenais para a revista Veja BH. Nos tempos mais livres, escreve em um terceiro blog, o Amor e Ponto.

*****

 

 

Lingerie para vestir

A partir de outubro, as lingeries da Sorellina assumem um novo papel nas produções de moda. Com o mote "Lingerie para vestir", a grife catarinense propõe uma nova perspectiva de uso para as peças que tradicionalmente ficam escondidas no guarda-roupa feminino. O posicionamento, que inspira e ensina as consumidoras a usarem a lingerie como outerwear em looks do dia a dia, será lançado junto com a nova coleção DONNA em um coquetel aberto ao público no showroom da marca em Florianópolis, marcado para o próximo dia 07.

 

Liberdade e sensualidade          Foto Gulherme Pazetto

A modelo Louise Oliveira, que arrasou na nova campanha, aprovou!

 

"O preview do novo posicionamento gerou interesse nas nossas consumidoras e curiosidade no mercado. A implementação parcial trouxe algumas pistas sobre o que estamos lançando em outubro: uma marca viva, colorida e conectada ao universo feminino, que quer fazer parte da vida das consumidoras não como coadjuvante, mas, sim, como protagonista", afirma Gabriela Martins, fundadora e CEO da grife.

*****

 

 

Mini Chefinhos

É para a família inteira colocar a mão na massa! Olha que legal; A Casa do Chef realiza no dia 12 de outubro, às 17 horas, uma Oficina de Pizzas com o chef Danilo Mazuca, que ensinará aos futuros chefinhos e seus ajudantes (familiares) todos os passos para elaborar uma deliciosa pizza.A criançada vai preparar um menu completo  - entrada, prato principal e sobremesa - com uma massa de pizza saborosa e surpreendente. E o melhor: ao final, os chefinhos irão degustar toda a sua produção junto com os familiares!

Para participar, os pequenos devem ter idade acima de 4 anos. O evento custa R$ 180 por criança, com direito a dois acompanhantes adultos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 09 de outubro pelos telefones (48) 3030-3081 e (48) 99106-1852.


Sobre o chef



Danilo Mazuca é chef pizzaiolo e proprietário da Pizzarium Pizzas Artesanais. Foi campeão da Copa Brasileira de Pizzarias de 2014, cujo tema era "Sabores regionais do Brasil". Na Oficina de Pizzas, Danilo ensinará aos chefinhos e seus familiares  como fazer a massa, como abri-la, como fazer o molho e a cobertura e o tempo ideal de forno.

*****

 

 

Pet Lover   Foto Divulgação

O veterinário Éder França da Costa, da Digitalvet Especialidades Veterinárias, chama atenção para os donos de pets: eles também podem sofrer do coração e stress. Especialista em cardiologia, salienta que aumentou a demanda com problemas cardíacos, provocado de diversas formas.

*****

 

 

Homenagem         Foto Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) inaugurou na última terça-feira (3), in memoriam, o espaço Jorge Humberto Barbato, em sua sede, no Centro de Florianópolis. Na foto, Jorge Humberto Barbato Filho fala durante a solenidade.

A homenagem foi realizada no ano do centenário de nascimento de Barbato, que foi vice-presidente e conselheiro da ACIF, colaborador da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, do Imperial Hospital de Caridade, do asilo Irmão Joaquim e membro do Conselho Deliberativo do Avaí. 
 
*****

 

 

Arte Contemporânea AF

O primeiro colocado do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2017 foi anunciado essa semana é de Florianópolis. Leto Willian (esq) ganhou 2 meses de residência artística na Cité Internationale des Arts, em Paris. Na foto, com Tailor Morais.

As obras selecionadas, além das premiadas, seguem expostas gratuitamente no CIC até sábado (07). Paralelamente à exposição, a Aliança Francesa de Florianópolis preparou uma intensa programação cultural que inclui exibição cinematográfica, rodada de conversas e os projetos Sexta Jazz e Concertos AF.

*****

 

 

Mercure na Rua 

Depois do grande sucesso do lançamento do evento em abril deste ano, a segunda edição chega com ainda mais opções gastronômicas, atrações de lazer, música, magia e entretenimento. Na primeira edição, em abril, três mil e quinhentas pessoas passaram pelo festival e fizeram com que o Mercure na Rua entrasse de vez para o calendário de eventos da Capital. A segunda edição acontece no sábado, dia 21 de outubro, em frente ao Mercure Florianópolis Convention, no Bairro Itacorubi, das 11h às 20h, com entrada gratuita.

A magia da comédia e do ilusionismo estarão presentes. O público vai dar gargalhadas com o stand up de humor de W Marcão e ficar impressionado com os números do mágico Jorian Peçanha. Também terá espaço Kids com recreadores.

 

Para toda família     Fotos Larissa Linhares Comunicação

A gastronomia ganhou ainda mais opções para satisfazer a todos os gostos. De risoto a hambúrgueres, vários food trucks estão confirmados. Cervejas, chopes artesanais e deliciosas sobremesas são um show à parte. Por falar em show, a trilha sonora fica por conta de DJ, do pop rock da banda Tchica Maledeta e do rock dançante da Banda DOC, em um dia que será marcado também por espetáculos de dança do Grupo Agenda.

*****

 

 

Concurso Gastronômico Fenaostra 

Começa hoje a terceira edição do Concurso Gastronômico Fenaostra Creative City - categoria Acadêmicos - e amanhã será a vez da categoria Profissionais. Tudo durante a programação da 18ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana. O curso de Gastronomia da Estácio Florianópolis sediará as duas provas, que começam ás 9h. Participam da competição alunos dos cursos de bacharelado, graduação tecnológica e nível técnico de gastronomia, além de profissionais da área que atuam na Grande Florianópolis. 

De acordo com a coordenadora do curso de Gastronomia da Estácio, Beth Diamantopoulos Neme, os estudantes do curso de Gastronomia da Estácio Florianópolis participarão da competição na categoria Acadêmico e também ajudarão na organização do evento. "Os recém-formados na instituição concorrerão ainda como profissionais. Novamente, a Estácio sediará o concurso gastronômico nessa festa tradicional da cidade, que evidencia a ostra, um produto local que coloca Florianópolis no cenário gastronômico local e internacional. Trabalhamos para que os alunos possam colocar em prática tudo que aprenderam em sala de aula, com o toque especial e a criatividade de cada um", afirma.

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!