Novembro 29, 2019

Medalha de Ouro nas Olimpíadas de Arte em Londres

Medalha de Ouro nas Olimpíadas de Arte em Londres
Fotos divulgação

Será inaugurada amanhã na Galeria de Arte Villa Francioni a exposição individual "Exit", da artista plástica internacional Patrícia Di Loreto. Argentina de Buenos Aires, com ateliê também no Brasil, Patrícia é pintora, cenógrafa e muralista e levará para a Serra catarinense 15 pinturas feitas especialmente para a mostra, que encerra o ciclo de exposições de 2019, que tem a curadoria do artista plástico e animador cultural Edson Machado.

Patrícia Di Loreto estudou desenho e pintura no Peru e na Espanha e cursou Belas Artes na Argentina. Realizou trabalhos de cenografia no Teatro Colón de Buenos Aires e é criadora de um projeto de intercâmbio cultural entre países da América Latina por meio da Chancelaria Argentina.

 

Obras por todo o mundo

Ganhadora da Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Arte em Londres, teve sua tela adquirida pela embaixada da China. Participa possui obras em acervos e museus, galerias de arte e instituições públicas e privadas por todo o mundo.

"Todas as pinturas desta série da Di Loreto são em grandes dimensões, produzidas com tintas acrílica e óleo sobre tela, e representam o misterioso universo de nossa sociedade, ao mesmo tempo corporativa e grupal e, por outro lado, solitária, reflexiva e teatral", explica Edson Machado.

*****

 

Linda da dinda!

Quem já está à espera do Papai Noel e passa por aqui para antecipar o desejo de um Feliz Natal a todos que acompanham a coluna é essa gatinha maravilhosa, Olívia Pinho Saragosa!

Filha do coordenador de eventos do SBT, Gilvan Saragosam, e da advogada Caroline Pinho Saragosa (meus compadres tops das galáxias!), Olívia tem um talento nato: canta, escreve histórias infantis e ja é autora até de capa de livro! Além disso ama um clique e está se preparando para mais books especiais no ano que vem chegando por aí.

*****

 

Falando em Natal...    Foto Fátima Damasceno

Queridos e atuantes, assim como toda diretoria do clube, Antonio Baião, presidente do Lira Tenis Clube, e sua esposa, Ana Deisy estão a mil junto com a equipe da casa para a realização da 5º Edição do Natal Solidário, dia 16 de dezembro.

Na ocasião, 70 idosos de instituições sociais passarão o dia no clube com direito a atividades recreativas, todas as refeições e a visita do Papai Noel. É possivel contribuir com este momento doando presentes ou cotas para compra de presentes que serão entregues pelo Papai Noel aos idosos. Mais informações na secretaria do Lira ou no telefone 3225.3500. 

*****

 

Santa de Luxo      Foto Guto Fonseca

Hoje é dia de vestir a Santa de Luxo que existe em cada diva. Vai rolar evento lindo, com o lançamento das peças desenvolvidas pela estilista Marcele Paim exclusivamente para a marca de lingeries, como essa que a  Mayara Waltrich está usando. A Coleção "YOU CAN. VOCÊ PODE" traz liberdade de escolha sem perder a essência individual e foi elaborada para empoderar mais ainda a mulherada.

A Santa de Luxo nasceu em 2011, por inspiração da proprietária Hellen Heinzen, trazendo conforto e acabamento impecável. O evento será às 17h no Attelie da estética, Rua São Jorge, 108, Centro de Florianópolis. Além do desfile vai rolar um bate-papo descontraído com a Terapeuta Silvana Machado para falar sobre a graça de ser mulher. Participe!

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!